Pesquisadores da América Latina discutem, na UFPel, as realidades do continente

III Meeting Programa Voces no Museu do Doce – 05.11 (Fotos Luiza Meirelles) (1)III Meeting Programa Voces no Museu do Doce – 05.11 (Fotos Luiza Meirelles) (4)O Casarão 8 da Universidade recebe, até esta sexta-feira (6), o III Meeting Programa Voces, Diálogos en Mercosur, Nuevos Pensadores para Nuestra América, La Información en Red y Los Derechos de Todos – Acciones Reales. O encontro, que reúne pesquisadores de diversos países da América Latina e do Brasil, está em sua terceira edição e conta com o apoio e participação da Universidade. A professora Cláudia Fonseca, do Centro de Letras e Comunicação, faz parte da Comissão Organizadora.

Na abertura do evento, no começo da tarde desta quinta-feira, um dos coordenadores do Meeting, professor Túlio Medeiros, do IFSul, disse que a ideia é dar voz a professores e acadêmicos para discutir as realidades da América Latina. Lembrou as realizações dos dois primeiros encontros, em 2012 em Medelin, na Colômbia, e 2013, em Pelotas. O próximo será em Niterói, na Universidade Federal Fluminense.

A vice-reitora da UFPel, Denise Gigante, presente no ato de abertura, disse estar satisfeita com as visitas de todos os participantes, frisando a importância do trabalho conjunto com outros países. “Dividimos as mesmas realidades. Com os nossos pesquisadores trabalhando em rede, teremos condições de fazer mais e melhor. Esta é mais uma atividade de internacionalização da UFPel”, frisou. A vice-reitora lembrou a ativação, nesta semana, do site trilíngue da Instituição, dentro da política de internacionalização da Universidade.

Confira mais informações sobre o Meeting e o trabalho do Grupo Diálogos En Mercosur no endereço www.dialogosenmercosur.org

ASCOM – Universidade Federal de Pelotas