Posse do Vice-Reitor da Unir acontece no próximo dia 7 de março

No próximo dia 7 de março, toma posse o novo vice-reitor da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), professor doutor Marcelo Vergotti. A cerimônia de posse acontece às 9h, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), em Porto Velho.

O vice-reitor tem mandato de quatro anos – 2016 a 2019.

 

O pleito

A consulta acadêmica para escolha de vice-reitor aconteceu no dia 27 de março de 2015 e, após concluído, o processo foi encaminhado para o Conselho Universitário (CONSUN) da Unir.

O CONSUN, na forma do Colégio Eleitoral da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), homologou, no dia 25 de fevereiro de 2016, o resultado do processo de consulta à Comunidade Universitária para a escolha do vice-reitor, que teve como vencedor o professor doutor Marcelo Vergotti.

Após a homologação, conforme a lei nº 9.192/95, foi elaborada a lista tríplice e promovido o processo eleitoral, que elegeu o professor doutor Marcelo Vergotti vice-reitor da Instituição pelos próximos quatro anos.

 

Currículo do Vice-Reitor

O professor doutor Marcelo Vergotti possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Rondônia (1997), mestrado (2002) e doutorado (2008) em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Docente no ensino superior desde 2001 e docente na Unir desde 2009. Iniciou a carreira na UNIR no Campus de Vilhena, no Departamento de Ciências Contábeis. Desde 2010 é docente no Departamento de Matemática, em Porto Velho. Ministra as disciplinas de Estatística, Cálculo e Matemática Financeira. É membro dos Conselhos Superiores desde julho de 2009 e diretor do Núcleo de Ciências Exatas e da Terra desde dezembro de 2010. É o atual presidente da Câmara de Pós-Graduação nos Conselhos Superiores da UNIR.

Vergotti acompanha o desenvolvimento da economia brasileira e mundial, além de procurar aprofundar os conhecimentos teóricos. Tem experiência em pesquisa científica com ênfase em Geociências e Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: mercúrio e matéria orgânica em lagos na bacia do Rio Madeira. Geocronologia por Pb-210.

ASCOM – Universidade Federal de Rondônia