Presidente da Universidade Paris Descartes visita Unifesp

Objetivo é ampliar a colaboração entre as Universidades, cujo convênio de intercâmbio acadêmico foi firmado em 2012

Com o objetivo de ampliar a cooperação entre a Universidade Paris Descartes e a Universidade Federal de São Paulo, a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, recebeu na última quinta-feira, 09/05, o presidente da Instituição de ensino francesa, Professor Frédéric Dardel. As Universidades já possuem convênio, que foi firmado em 2012, por solicitação do Departamento de Psiquiatria da Unifesp, por intermédio da Professora Rosana Garino.

O encontro faz parte de uma série de iniciativas do Consulado da França para promover maior aproximação com a Unifesp e teve a participação do Adido do Serviço de Cooperação e de Ação Cultural do Consulado geral da França em São Paulo, Dr. Gérard Chuzel, e de sua assistente, Elizabeth Chouraki. Da parte da Unifesp, estiveram presentes a Chefe de Gabinete da Reitoria, Maria José Fernandes, a Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Maria Lúcia Formigoni, a Professora de Nefrologia, Dulce Casarini, o Professor do Departamento de Informática em Saúde, Ivan Torres Pisa, a Professora da Psiquiatria, Rosana Garino, o Secretário Adjunto da Secretaria de Relações Internacionais, Benjamin Kopelman, e a assessora de Relações Internacionais, Vera Salvadori.

A reunião se iniciou com uma apresentação institucional da Unifesp, em que constava um levantamento de 52 atividades de colaboração com 40 instituições francesas. O convênio entre as duas Universidades visa promover o intercâmbio acadêmico e o desenvolvimento de projetos de pesquisa conjuntos, além de facilitar a organização de palestras e seminários e estágios de formação e aperfeiçoamento. O convênio é válido até 24 de janeiro de 2018.

O acordo soma-se a outros cinco vigentes com instituições francesas, como o Laboratoire de Santé Publique et Informatique Medicale – da própria Universidade Paris Descartes, L’Ecole de Psychologue Praticiens, Universidade Sorbonne Nouvelle Paris 3, Universidade de Paris Oueste Nenterre La Défense Paris 10 e a Universidade Claude-Bernard – Lyon 1.

 

 

Ascom Unifesp 

A Sanctuary for the Soul Display Garden
free games online tanks and shorts

Fashionable Kitchen Appliances Start With Black
online games Here are our two cents for upcoming female models

Elbit Imaging Announces Dismissal of a Purported Class Action Against the Company
forever21 like famous stylist Rachel Zoe

6 Famous Geniuses You Won’t Believe Were Perverts
free online games the utility type of women fashion

Buy Julius K9 Harness over the Internet Easily
games 17th Century Fashion and Dress Clothing

Sandbaggers WOMEN’S LUCY GOLF SANDALS CHAMPAGNE LIZARD
kleider Louboutin’s avant garde designs continue to make headlines world wide

Sisters Kendall and Kylie Jenner Follow Her Fashionable
ballkleider you will want to put another two in daily

Callaway X SERIES GEMS BLANCO
cool math And then there’s the Middle East