Professor Josivan Barbosa Menezes toma posse como reitor da Ufersa

Tomou posse nesta segunda-feira (04/08), como reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) o professorJosivan Barbosa Menezes. A solenidade aconteceu no Ministério da Educação, em Brasília.

Graduado em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró (atual UFERSA), mestre em Ciências dos Alimentos pela Escola Superior de Agricultura de Lavras (atual UFLA) e doutor em Ciências dos Alimentos (Fisiologia Pós-Colheita) pela Universidade Federal de Lavras, o professor Josivan Menezes foi coordenador do Programa de Pós-graduação em Agronomia – Fitotecnia (1997 a 1998) e coordenador de Pesquisa e Pós-graduação da ESAM (1998 – 2003). Foi Presidente do CODESFE (Conselho de Desenvolvimento das Instituições Federais de Ensino Superior Isoladas e em Desenvolvimento) e atuou como membro externo no processo de seleção do Chefe Geral da Embrapa Agroindústria Tropical.

De 2004 a 2005, foi diretor da Escola Superior de Agricultura de Mossoró, tendo conduzido o processo de transformação desta na Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Em agosto de 2005, foi  nomeado como reitor pro tempore da instituição e, em 31 de julho deste ano, como reitor da Ufersa, sendo o primeiro professor a assumir esta função na instituição.

Atualmente, o professor Josivan Menezes é professor Associado I do Depatramento de Agrotecnologia e Ciências Sociais da Ufersa, ministrando a disciplina Introdução a Agronomia. É membro do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (CONECIT) e do Conselho Técnico-Científico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN).  Além de dirigir a Ufersa, coordena na instituição o Centro Tecnológico do Negócio Rural do RN (CTARN).