Reitores da UFRN e da UFV tomam posse no MEC

Na manhã dessa terça-feira (28), os professores José Daniel Diniz Melo e Demetrius David da Silva tomaram posse no cargo de reitores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal de Viçosa (UFV), respectivamente. A solenidade ocorreu no Ministério da Educação, em Brasília.

A cerimônia confirma a escolha da comunidade acadêmica, pois ambos reitores foram os mais votados e encabeçaram o primeiro lugar nas listas tríplices encaminhadas ao MEC.

José Daniel Diniz Melo foi vice-reitor da UFRN, é bacharel em Engenharia Mecânica e em Engenharia Civil, mestre e doutor em Engenharia Mecânica, possui pós-doutorado na Stanford University, onde é professor Visitante do Department of Aeronautics and Astronautics desde 2008.

Demetrius David da Silva é professor titular do Departamento de Engenharia Agrícola da UFV e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq desde 1997. Possui graduação em Agronomia (1987), mestrado (1990) e doutorado (1994) em Engenharia Agrícola pela UFV e Pós-Doutorado no Hydrologic Modeling Lab vinculado ao Departament of Agricultural and Biological Engineering – University of Florida (EUA) no período de 2015 a 2016. Ele já foi vice-reitor da UFV.