Professores de Matemática recebem capacitação na UFMG

Mais de 100 professores mineiros do ensino médio participam, no Instituto de Ciências Exatas da UFMG (ICEx), campus Pampulha, do 14º Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), durante esta semana. “De acordo com a avaliação que fazemos após a realização de cada curso, conseguimos sempre resultados excelentes. Atualizamos os professores com conteúdos e informações sobre especialização, mestrado e leitura”, informa o professor e coordenador do programa, Antonio Sarmiento.

Ele explica que o PAPMEM é oferecido pelo Departamento de Matemática da UFMG, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA, Rio de Janeiro). “As palestras são realizadas em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental”.

Mesmo tendo que percorrer 700 km, distância entre a sua cidade, Comercinho, no Vale do Jequitinhonha, à Belo Horizonte, o professor Vilmar Pereira se inscreveu. “A viagem é longa e cansativa, mas ao chegar aqui o cansaço desaparece. É a quarta vez que participo e acho muito produtivo”. Ele comenta que “além das informações atualizadas, é possível conhecer os especialistas da área, colegas de outras cidades e trocar experiências”.

O curso é gratuito e os participantes recebem um certificado de Curso de Atualização emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, um exemplar do livro adotado e um pequeno auxílio financeiro. Ele acontece duas vezes ao ano, nos meses de janeiro e julho, durante uma semana em horário integral (manhã e tarde). As atividades de cada dia consistem de aulas teóricas pela parte da manhã, ministradas no IMPA e transmitidas em tempo real para a UFMG pelo sistema de teleconferência, e na parte da tarde de aulas práticas.

Cedecom – Assessoria de Imprensa
31 3409.4476 / 31 3409.4189
assessoriadeimprensa@ufmg.br

Custom T Shirts And Designs Think Outside The Box
free games online buying life insurance a girls bathrobe

Glove It NICOLE MILLER RETRO GOLF SHOE BAG
online games even if you might are quickly and cheaply

How Photographers Are Reducing Their Environmental Impact
mermaid wedding dresses I think people only wear about 20

Party Games That Can Be Printed Instantly
cheap flights the aliens unload a bunch of people they’ve abducted over the decades

5 Ridiculous Modern Fashions With Badass Historical Origins
onlinegames 9 14g protein

Tips on Buying Uggs on Sale
jeux virtually all wearable development

What Are the Benefits of Fashion Merchandising
games it is definitely not

Amazon’s Zappos Acquisition Makes Good Stategic Sense
ballkleider How to Teach Yourself to Do Sketches