Programa de Extensão da UNIFAP lança livro em parceria com Ministério Público

O E-book sintetiza os principais resultados do evento entre o MP-AP com integrantes de movimentos sociais.

O Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas da Universidade Federal do Amapá, em parceria com o Ministério Público do Estado (MP-AP), lançou o livro intitulado “Diálogos entre Movimentos Sociais, Ministério Público e Universidade: a experiência de construção de uma agenda de atuação em políticas públicas e direitos humanos na Amazônia”. O e-book apresenta os principais resultados do I Encontro do Ministério Público do Estado do Amapá com os Movimentos Sociais, ocorrido em 2018.

“A ideia da publicação é ser acessível. Ela foi produzida em linguagem clara para que as pessoas pudessem acessar e entender, numa perspectiva de diagnóstico, aquilo que é a agenda de demandas dos movimentos sociais que atuam no Amapá”, explica um dos organizadores e líder do Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas, Prof. Dr. Antonio Sardinha.

O livro, publicado pela Editora da Universidade Federal do Amapá, também conta como organizadores a assistente social do Ministério Público do Amapá, Alzira Nogueira, e o procurador de Justiça do Ministério Público do Amapá e docente da UNIFAP, Nicolau Crispino. Segundo o Prof. Dr. Antonio Sardinha, “a expectativa dos organizadores do livro é de que ele também possa ser um instrumento para provocar novos debates, novas discussões entorno dessa agenda que envolve direitos humanos no Amapá”.

O Evento

Ocorrido há 2 anos, o I Encontro do Ministério Público do Estado do Amapá com os Movimentos Sociais, que teve a iniciativa de discutir estratégias em defesa dos direitos humanos, obteve a participação de servidores do Ministério Público Estadual, integrantes de organizações e movimentos sociais e pesquisadores de instituições de ensino superior.

I Encontro do Ministério Público do Estado do Amapá com os Movimentos Sociais, em novembro de 2018. (Foto: Divulgação/ MP-AP)

O E-book Diálogos entre Movimentos Sociais, Ministério Público e Universidade está disponível gratuitamente no link: http://observatoriodh.com.br/?p=2694