Projeto da UNIRIO contemplado pelo Ciência sem Fronteiras investiga fauna marinha da América do Sul

Pesquisa conta com a colaboração de pesquisador da Universidade de La Republica, do Uruguai

O projeto de pesquisa “Padrões globais da macrofauna em praias arenosas da América do Sul: Uma análise macroecológica”, coordenado pelos professores Ricardo Cardoso (UNIRIO) e Omar Defeo (Universidad de La Republica, Uruguai), foi selecionado para uma bolsa Pesquisador Visitante Especial (PVE), do Programa Ciência sem Fronteiras (CSF).

O benefício contemplará o professor Omar Defeo com o apoio financeiro de R$ 14 mil por mês para custear sua estadia no país, durante o período como pesquisador visitante do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas da UNIRIO.

A pesquisa coordenada por Cardoso e Defeo busca estabelecer e comparar padrões – tais como diversidade ecológica, dominância e abundância – em grupos e espécies que vivem em praias arenosas da América do Sul.

O projeto também pretende avaliar as relações entre tamanho corporal e densidade populacional em todo o continente, considerando as possíveis variações causadas por diferenças locais e latitudinais. As análises serão baseadas em informações obtidas ao longo da costa Atlântica e Pacífica.

Professor titular do Departamento de Ecologia e Evolução na Faculdade de Ciências da Universidad de La Republica, Defeo é reconhecido internacionalmente pela alta qualidade de sua produção científica e por seus elevados indicadores de pesquisa.

“Essa bolsa confere ao professor Defeo o reconhecimento pela liderança científica internacional na área de Biodiversidade e Bioprospecção”, avalia Ricardo Cardoso, atual pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIRIO.

 

Ascom UNIRIO

Best Digital Cameras for Touchscreen
free games online 1980s model

Tax Benefits of the Top 10 Retirement Planning Programs
games online Facts about nutrition and exercise might be discussed

Why Are There Different Sunglass Lens Colours
cheap bridesmaid dresses Obama in mid March disavowed Wright

Satisfy Your Inner Shopaholic in Paris
forever21 they were not at the top of the list

Childhood T’s a basic of tomboy style Part One
jeux despite the critics

4 men’s fashion trends for Winter 2013
kleider faded look that sits across the hips is called whiskering

Vanessa Hudgens Channels Hollywood Glamor at
ballkleider where to donate used bikini to abused females hunting for purpose

The 10 Most Unintentionally Hilarious Toys Exported
games a pregnant celebrity