Reitor da UFPE se reúne com secretário de Defesa Social de Pernambuco

O reitor Anísio Brasileiro reuniu-se hoje (30) com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, para discutir o reforço na segurança no entorno da Universidade Federal de Pernambuco. Também participaram da reunião o superintendente de Segurança Institucional da UFPE, Armando Nascimento, o secretário executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos, o comandante da PMPE, coronel Antonio Pereira Neto, e o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros.

O reitor destacou a importância da parceria entre a Universidade e o Estado para garantir a segurança dentro do Campus Recife e em seu entorno. “A responsabilidade é conjunta”, disse Anísio. O secretário afirmou que o policiamento na área será intensificado, com o fortalecimento da integração entre a segurança da UFPE, a Polícia Militar e a Polícia Civil.

ALUNOS – A pró-reitora para Assuntos Estudantis da UFPE, Ana Cabral, recebeu um grupo de estudantes da Universidade, hoje à tarde, que apresentou reivindicações relativas a temas como a segurança no Campus Recife e a criação de um centro de apoio às vítimas de violência.

Ana Cabral afirmou aos alunos que o reitor Anísio Brasileiro aposta no aprimoramento do diálogo com o movimento estudantil. O encontro teve ainda a participação de representantes do Gabinete do Reitor e da Segurança Institucional. Antes, a pró-reitora se reuniu com membros do Fórum dos Diretórios Acadêmicos do Centro de Artes e Comunicação (CAC). O encontro ocorreu no início da tarde, na sala do Conselho Departamental do centro.

Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Pernambuco

Foto: Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Pernambuco