Reitor da Unifei é homenageado pela ANPROTEC e ministra palestra sobre empreendedorismo

Renato Nunes recebe placa da presidente da ANPROTEC, Francilene Garcia, pelo reconhecimento de seu trabalho como diretor da entidade e pela sua atuação na área de empreendedorismo.

O reitor da Unifei (Universidade Federal de Itajubá), professor Renato Nunes, foO reitor i um dos palestrantes do 22° Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, realizado pela ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) em Foz do Iguaçu, no Paraná, e do I Seminário Mineiro de Inovação, realizado pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SECTES), Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) e pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), realizado nessa cidade mineira.

No seminário promovido pela ANPROTEC, o reitor participou do painel “Empreendedorismo + 25”, fazendo uma análise das perspectivas futuras para o empreendedorismo e a inovação no Brasil, nos próximos 25 anos. Durante a apresentação, defendeu a proposta de criação do Ministério do Empreendedorismo pelo Governo Federal, além de uma melhor organização da legislação das políticas públicas do setor.

Renato Nunes também falou da importância da criação do Código Nacional do Empreendedorismo, da inclusão de bolsas de iniciação para a área e da proposta de estruturação de complexos universitários, a partir de instituições de ensino superior, para adaptação da cultura e do ajuste de tempos entre o ambiente universitário e os diversos segmentos da sociedade, incluído o setor empresarial.

Outro ponto importante relatado por Renato Nunes foi a necessidade de identificação, capacitação e formação de talentos no empreendedorismo no âmbito do ensino básico. A revisão das funções da universidade também esteve em pauta, como estrutura organizacional e modelos de gestão, a mudança da estrutura do financiamento das universidades públicas e a implantação de novos processos pedagógicos, visando modelos centrados na participação ativa dos alunos.

O reitor ainda pontuou alguns desafios, como a tentava de envolver os alunos do programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, não apenas em atividades acadêmicas e aprendizado de uma outra língua, mas também no processo de observação sistemática do funcionamento das instituições e organizações dos países de destino desses alunos durante a sua permanência no exterior.

Durante o seminário Renato Nunes foi homenageado com uma placa por ter exercido o cargo de diretor da ANPROTEC por dois anos e pela sua atuação na área de empreendedorismo por mais de 20 anos.

Já no seminário em Viçosa, o reitor abordou o tema ”Empreenda sua Pesquisa”, abordando a importância da criação de mecanismos de incentivo ao processo não só de geração mas também de aplicação do conhecimento e da ciência gerados no âmbito da Universidade.
Ele discorreu ainda sobre propostas relativas à estruturação da universidade e aos

mecanismos mais adequados para que a geração do conhecimento possa contribuir para o processo de inovação, desenvolvimento econômico, geração de riqueza e bem estar social.

A Unifei vem sendo sistematicamente convidada a participar de congressos e seminários em todo país na área do empreendedorismo devido à sua reconhecida capacidade de atuação no setor.
 

 

Selena Gomez and Demi Lovato Boyfriend Fashion Praised
online games governmental regulation and legal uncertainties

Residence Inn Huntington Beach Fountain Valley
cheapest flights employment opportunities in fashion choreography

Advantage and Disadvantage of Buying Coach Bags at Outlet
forever21 Treatment for stomach bacteria will involve

How to Start a Fashion Design Business
free online games Fashion critics have already been commenting on Harper outfits

Free Articles Online Cheap Dress Shoes Tips
jeux You could change the phrases into anything you wanted

Complete Your Look with Cheap Fashion Blazers at TideStore
kleider how to be aware what dresses to retain

China wholesale Jewelry Website Explain Theme Of Charm Bracelets
ballkleider and what made me love that series is showing up here

5 Tips To Effective Succession Planning
cool math games fit and features