Reitoras da UFRN e UFV tomam posse para segundo mandato

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva, e a reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Nilda Soares tomaram posse hoje (26), no Ministério da Educação (MEC), para o segundo mandato (2015-2019). A solenidade foi conduzida pelo Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro e contou com a participação de diversas autoridades como senadora Fátima Bezerra, do senador Garibaldi Filho e do ministro Luiz Alberto Farias, do STJ, do ex-reitor Ótom Anselmo, do vice-reitor eleito Daniel Diniz.

possemec

CURRÍCULO ÂNGELA PAIVA

Licenciada e Bacharel em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1980), possui mestrado em Filosofia (área de Lógica) pela Universidade Federal da Paraíba (1993) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2000). É professor associado IV do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande. Atua na gestão universitária, em conselhos deliberativos, já desempenhou as funções de chefe de Departamento, Vice-Diretora de Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e Vice-Reitora no período de 2007-2011. Atualmente, é Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

CURRÍCULO NILDA SOARES

Graduação em engenharia de alimento pela Universidade Federal de Viçosa-UFV (1984) e doutorado em Ciência de Alimentos – Cornell University (1997). Atualmente é professora associada da Universidade Federal de Viçosa, membro do corpo editorial da Revista CERES e revisor de artigos científicos das publicações Ciência e Agrotecnologia, Semina , Ciência e Tecnologia de Alimentos, Packaging Technology & Science, Food Bioprocess and Food Microbiology. Possui 4 patentes depositadas e 2 submetidas na área de embalagens ativas. Atua como orientadora na pós-graduação, tendo contribuído com a formação de mestres e doutores. Possui centenas de trabalhos publicados em periódicos da área em nível nacional e internacional. É autora de capítulos de livro internacional. Exerce o cargo de Reitora da Universidade Federal de Viçosa.

 

Com informações Agecom UFRN