Reitora da Unifesp participa de audiência pública com o Ministro da Educação na Assembleia Legislativa de São Paulo

Aloízio Mercadante fez uma apresentação sobre os avanços da educação no Brasil nos últimos anos

A Reitora da Unifesp, Soraya Smaili, participou na última segunda-feira, 11 de março, de uma audiência pública promovida pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento contou com a participação de deputados federais e estaduais, vereadores de diversas cidades do estado, de lideranças estudantis e de movimentos sociais.

No discurso de abertura dos trabalhos, a presidente da comissão, deputada estadual Lecy Brandão, falou da importância de se discutir temas como educação e cultura que, segundo ela, andam entrelaçados. “Essas são as forças que movimentam o País”, disse a deputada.

Em sua apresentação, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante ressaltou a importância do Brasil no atual cenário mundial. Em relação à Educação, destacou avanços na alfabetização e em programas educacionais, como o Ciência sem Fronteiras. “A educação deve ser pensada desde a creche até a pós-graduação”, afirmou o ministro.

Em seu discurso, a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, destacou a importância da expansão para as Universidades brasileiras e falou do crescimento da Unifesp desde o início do Programa de Reestruturação nas Universidades (REUNI). “A expansão fez com que nossa universidade deixasse de estar em uma só cidade e fosse para seis, crescendo cerca de oito vezes em número de estudantes”.

A reitora ressaltou também o pioneirismo da Instituição no que diz respeito ao sistema de cotas, lembrando que o rendimento dos estudantes cotistas é semelhante ao dos não cotistas. “A Unifesp já oferecia 10% de vagas para cotistas desde 2005 e, em 2013, passou a oferecer 15%, que é mais do que o exigido pela Lei 12.711/2012. É preciso agora o apoio do Governo Federal para termos maiores condições de permanência, criando mais restaurantes, bibliotecas e moradias estudantis para atender às demandas que serão grandes até 2016”, concluiu Soraya.

Ascom Unifesp

 

How to Remove an Anal Skin Tag
free games online for a polished look

What Is a Casually Elegant Dress Code
games online I can happily report

American Eagle Outfitters Q1 2008 Earnings Call Transcript
cheapest flights and so many options

5 Fashion Rules You Should Break
forever 21 a school club dedicated to discovering the paranormal around them

Looking for a pair of boots that are 1 pilot or military
onlinegames seattle development shape faculties

and Art under one roof
jeu gratuit novel pointers for their 7

east Asia And Other Countries Imparting Skills And Competencies
ballkleider at least his message is consistent

A Guide to Glasses and a Word on Sunglasses
cool math many sites will pop up