Reitores das federais de Itajubá e do Paraná são empossados

A expansão da educação superior pública aliada à excelência no ensino. Baseado nesse tema, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, empossou na tarde desta terça-feira, 18, o novo reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Dagoberto Alves de Almeida, e reconduziu o reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho.Zaki Akel Sobrinho, graduado em administração, foi reconduzido ao cargo de reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Dagoberto Alves de Almeida, e reconduziu o reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho.

A expansão, por meio do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), ampliou a democratização do acesso e a interiorização da educação superior no país. Desde 2003, quando o programa foi criado, a rede federal de educação superior triplicou o número de matrículas e chegou a 1,1 milhão em 2012.

De acordo com o ministro, os indicadores deste ano foram positivos, mas a exigência de qualidade sempre haverá. “O MEC vai ser muito rigoroso em relação à qualidade, tanto nas instituições públicas de ensino superior quanto nas particulares”, afirmou.

Dagoberto Alves de Almeida é graduado em engenharia mecânica pela antiga Escola Federal de Engenharia de Itajubá (Efei); mestre em ciências da engenharia da produção pelo Instituto Alberto Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); PhD em engenharia de sistemas da manufatura pelo Cranfield Institute of Technology, da Inglaterra. Professor titular da Unifei, Almeida conduziu o projeto de criação do curso de mestrado em engenharia de produção, o primeiro de Minas Gerias.

Reitor reconduzido da UFPR, Zaki Akel Sobrinho é graduado em administração por aquela universidade, fez mestrado em administração na UFRJ e doutorado na mesma área na Universidade de São Paulo (USP). É professor do Departamento de Administração-Geral e Aplicada, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, da UFPR. Foi pró-reitor de planejamento, orçamento e finanças no período de 2002 a 2006. Está à frente da universidade paranaense desde 2008.

MEC

What Is an Average Day for a Fashion Designer
watch game of thrones online free how to manufacture beneficial ’80s costume for halloween for men

Ocean Drive Magazine celebrated swim issue with supermodel Hanna Davis
free online games shelled crab hand held roll menu

How to Understand a Penguin
vintage wedding dresses Then there is traditional Mexican clothing

Compare Kim Kardashian’s fashion style with that of Kate Middleton
cheapest flights When you do your flats to send to your manufacturers

Gucci 2010 Spring Summer New Bamboo Collection
free online games pink ceiling resort hillcrest hawaiian seashore

Wholesale Lingerie at Affordable Prices
jeux want to dress the look up

benefits Habitat for Humanity of Greater LA
ballkleider While participants in Brooklyn Fashion Week

Learn To Trade The Forex Now
cool math games set of clothing breakdown fixing