Saúde e meio ambiente são temas da II Jornada de Química do Oeste da Bahia

As transformações no meio ambiente impactam diretamente na vida de bilhões de seres humanos em todo o planeta. Gases do efeito estufa, nitrogênio no desenvolvimento da agricultura, hidrogênio na energia renovável e desenvolvimento de novos fármacos são alguns dos exemplos de como a Química pode nos ajudar a conviver com as mudanças climáticas que afetam a saúde das pessoas.

Com foco nessas temáticas, o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão de Química (NEPEQ) da UFOB realiza a II Jornada de Química do Oeste da Bahia, de 16 a 19 de fevereiro, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

O evento possibilitará a apresentação de pesquisas na área, e o envio de estudos pode ser feito até o dia 10 de fevereiro. Os interessados em apresentar seus projetos podem enviá-los por meio do site http://jornaqui.ufob.edu.br/.

A II Jornada de Química do Oeste da Bahia tem por objetivo promover o contato e o intercâmbio de experiências entre estudantes, professores e pesquisadores de Química de vários centros do Brasil. Dessa forma, a UFOB busca fortalecer o ensino da Química na Região, incentivar a criação de parcerias para melhorar a qualificação dos futuros profissionais e aprimorar as pesquisas nessa área do conhecimento.

ACS – Universidade Federal do Oeste da Bahia