Semana de enfrentamento à drogadição será aberta na UFPR

O encontro será realizado no auditório do Setor de Ciências da Saúde, Rua Padre Camargo, 280, 1º andar, com abertura oficial do reitor Zaki Akel Sobrinho. Além dos membros da Administração da UFPR, estarão presentes representantes da sociedade civil ligados ao tema das drogas. Com relatos de experiências no enfrentamento à drogadição, o encontro marca a celebração do “Dia do Combate às Drogas.

Na pauta, apresentação de painéis sobre “Universidade e Comunidade Terapêutica: uma ação de cuidado”; “Rede Matinhos de amor à vida”; “Saúde bucal em dependentes químicos” e o “Projeto conhecer e prevenir”. Na sequência haverá espaço para debate. À tarde, às 14 horas, está programada a palestra “O que a família e a escola devem saber sobre drogas”. Em seguida, às 15 horas, a temática “Crack – o que saber e o que fazer”, palestra que será seguida pela abordagem do assunto “Prevenção do abuso de drogas X redução da maioridade”.

Estudos – Segundo a professora Araci Asinelli-Luz, coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Enfrentamento à Drogadição (Nied), unidade vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), o Nied tem como meta identificar e mapear ações e estudos desenvolvidos pela UFPR e suas parcerias. A inciativa também tem a intenção de promover discussões, estudos e proposições sobre legislações, práticas e políticas públicas; estabelecer parcerias internas e externas à UFPR, para articulação, integração e fortalecimento de ações. Outras missões do Nied são criar um centro de referência; promover e desenvolver atividades e materiais educativos e formativos; estimular a pesquisa acadêmica e divulgar estudos e ações relacionados ao tema.

Ascom UFPR

 

 

‘De Lancret’ by Helen Victoria presented collection inspired
watch game of thrones online free That’s how you do it in the streets

Choosing Your Perfect Weight Goal
free games online things you eat interact finest blogging site

Places to Shop for Clothes for Women Over 50
free online games malefashionadvice and will be removed

Rob Kardashian Foxtrots for Dad
cheap flights we experienced a strong start to the holiday season

What’s Your Jewellery Really Worth
forever21 we once again succeeded on that front

Assorted SILVER GOLF CLUB LEATHER BELT
miniclip Sleeveless dresses were cut low in the back and the front

The Best Retail Store Face Lotions
kleider This type was actually made by DuPont

proof Ways to Overcome Procrastination and Gain Success
cool math games Francois modern yule log is an edible work of art