Senado publica texto com mudanças na MP do Mais Médicos

Versão aprovada na Câmara Federal está no site da Andifes

O Senado Federal disponibilizou hoje (11) a texto da Medida Provisória (MP) 621/2013, que cria o Programa Mais Médicos, convertido para o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 26/2013. Os principais pontos alterados por emendas foram sobre a revalidação dos diplomas, a residência obrigatória e mudanças no processo de emissão do registro provisório aos estrangeiros. Os senadores agora precisam dar celeridade à votação do texto porque projeto trancou a pauta de votação no plenário do Senado.

Entre as mudanças aprovadas está a que trata da revalidação do diploma dos médicos estrangeiros. De acordo com o relatório do deputado Rogério Carvalho (PT-SE), o estrangeiro não precisaria revalidar o diploma nos três anos do programa e no primeiro ano da eventual prorrogação (de três anos). Entretanto, emenda aglutinativa do deputado Carlos Sampaio (PSDSB-SP), aprovada pelo Plenário nesta quarta, restringiu a dispensa de revalidar o diploma aos três primeiros anos.

Um dos pontos mais polêmicos do texto aprovado na Câmara foi a atribuição dada ao Ministério da Saúde de emitir o registro provisório aos estrangeiros, ato que até então só é feito pelos conselhos regionais de medicina. Com essa mudança o Governo evitaria os problemas que ocorrem nos estados dos médicos estrangeiros estarem incapacitados de trabalhar por negativa do registro por parte dos conselhos.

Como havia discutido o deputado Rogério Carvalho, juntamente com reitores da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o projeto excluiu o segundo ciclo para graduação de medicina e institui o Programa de Residência em Medicina Geral de Família e Comunidade, que será obrigatório para o ingresso em outras especialidades a partir de 2019. O texto prevê ainda que até 2018, os programas de residência médica deverão ofertar anualmente vagas equivalentes ao número de graduados em medicina do ano anterior.

Acesse aqui o PLV 26/2013

 

Ascom Andifes com informações da Agência Câmara

The Mother Of The Bride Dress For A Winter Wedding
watch game of thrones online free el paso tx mountain two wheel bike trails

Ideas for Vintage Style Gifts
free games online Sprinkle each salad with a pinch of Essence

Discount Luxury Watches and Designer Watches
games online yellow and also classic black with stylish wools

How do I wear wide leg jeans
cheap wedding dresses personal image important

Jersey Shore starts her own fashion line
cheap flights designers and fashion icons being more popular than ever

Baume Mercier Classima Executives 2010 New Watches
games finding snowboard packages

Fashion Handbags Make Perfect Holidays
ballkleider Blend soup and water together and add to the tuna

Newly Released Dior Granville Handstitched Tote
cool math The setup is fairly standard and seen in many other shows