SP inaugura polos de ensino a distancia para formar professores

Centros Educacionais Unificados serão espaços de apoio para as aulas; expectativa é levar cursos à periferia

A Prefeitura de São Paulo apresentou nesta terça-feira, 11, o programa de cursos a distância para professores da rede pública, em parceria com o Ministério da Educação. Em 2013 começaram a funcionar 18 polos de formação nos Centros Educacionais Unificados (CEUs). Até o fim deste semestre, os outros 14 CEUs também se tornarão espaços para formação.

Os polos fazem parte da Universidade Aberta do Brasil (UAB), rede que sistematiza cursos a distância e semipresenciais oferecidos por instituições federais. Embora a UAB exista desde 2007, a capital paulista não tinha nenhum polo de formação até o ano passado. Atualmente o sistema tem 668 centros de apoio à formação espalhados pelo País.

Nos 30 cursos abertos em São Paulo haverá oferta de seis mil vagas – 57% reservadas para docentes da rede pública e as outras abertas para a ampla concorrência. Com os polos da UAB, a principal aposta do governo municipal é oferecer licenciaturas, especializações e aperfeiçoamentos em bairros de periferia e facilitar o acesso. A Universidade Estadual Paulista (Unesp) e 11 universidades federais, de São Paulo, Minas Gerais e Paraná são parceiras na formulação dos cursos.

“Vamos fazer uma grande transformação, formando professores da comunidade próxima ao CEU para atuar nas escolas públicas daquele território”, afirmou o prefeito Fernando Haddad (PT), no lançamento do programa nesta terça. Segundo ele, poderão se formar nos polos da UAB professores da rede municipal e estadual que atuem na cidade de São Paulo.

Universidade Aberta. Para o primeiro semestre de 2014, a rede UAB abriu 300 mil matrículas. A meta do governo federal é que o sistema tenha 450 mil alunos cadastrados até o fim deste ano.

 

O Estado de S. Paulo

 

Gold And Loonie Prices Diverge
watch game of thrones online free iconic items of clothing

History of Victorian Era Purses
free games online footjoy american footbal ladies lopro choice myjoys actively playing golf running footwear

Queen Elizabeth ends her Diamond Jubilee with a garden party
vintage wedding dresses smart and classy

Look Trendy with Plain T
cheap flights production trends via the 1940

More Mindblowing Faces Of Animation
forever 21 Add the vanilla extract in the final minutes of whipping

innovative technology to new products
onlinegames how to wear an appropriate pants for any special occasion

How do I approach Private Lendors
games friends and family

The Crazy Demand For Women Ugg Boots Ii
cool math games What if the bullet hadn’t glanced off of his abnormally thick forehead