Técnicos-administrativos podem ter cursos de mestrado e doutorado pagos pela UFPR

Os técnicos-administrativos do quadro ativo da UFPR e em exercício, interessados em cursar mestrados e doutorados em instituições de ensino particulares, podem solicitar junto à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) o incentivo à qualificação. Este benefício é de, no mínimo, 50% do valor financeiro das mensalidades, podendo chegar a 100%, dependendo da disponibilidade orçamentária e do número de inscritos.

Interessados têm prazo até o dia 27 de fevereiro próximo para se inscrever no Programa, mediante abertura de processo no SIE (na unidade de lotação do servidor) e apresentação, pessoalmente, da documentação exigida no edital do PIC, disponível em http://www.progepe.ufpr.br/progepe/documentos/cdp/Edital%20piq%202015.pdf.

O incentivo à qualificação, garantido por meio da Resolução 11/12 do Conselho de Planejamento e Administração da UFPR (Coplad), pode ser solicitado independentemente do nível de classificação do servidor no Plano de Carreira dos Cargos Técnico- Administrativos em Educação (PCCTAE), estabelecido na lei nº12.772/2012. Os que estejam em estágio probatório, no entanto, terão que aguardar esse período para poder se beneficiar do incentivo.

Inscrição

Após abertura do processo de solicitação do incentivo no SIE, o técnico administrativo deverá entregar pessoalmente na Unidade de Capacitação e Aperfeiçoamento de Pessoas (UCAP) ou na Unidade de Qualificação (UQ), ambas no 3º andar da Progepe (Rua Dr. Faivre, 590, Centro). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feiras, das 09 às 17 horas. A data de inscrição será considerada a da entrega da documentação e não a da abertura do processo no SIE, alertam os profissionais da UCAP e UQ. Para informações adicionais o interessado pode entrar em contato com a Progepe nos telefones: (41)3360-4511/(41)3360-4512/(41)3360-4513.

Avaliação Extemporânea

Podem participar, até dia 11 de fevereiro próximo, da Avaliação de Desempenho Extemporânea, os servidores técnicos administrativos que não a realizaram no ano de 2013 e que tiveram seus pedidos aceitos pelos integrantes da comissão (Portaria 8325/2014/Progepe) que analisou as solicitações feitas. O acesso ao questionário deve ser feito com o número do CPF e data de nascimento do servidor técnico administrativo, por meio do endereço eletrônico http://www.avaliacaodesempenho.ufpr.br/2013/

Celsina Favorito
Comunicação UFPR