Ufac discute políticas de igualdade racial

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e reitor em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Josimar Batista, recebeu na tarde dessa quinta-feira, 27, um grupo para discutir e fortalecer a política de enfrentamento ao preconceito racial.

A reunião contou com a participação do pró-reitor de planejamento, Alexandre Hid; da coordenadora de Apoio Psicopedagógico e pró-reitora de Assuntos Estudantis em exercício, Teresa Cruz; da secretária adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Rio Branco, Lúcia Maria de Lima; do ex-ministro da Promoção da Igualdade Racial e atual deputado federal, Edson Santos (PT-RJ); do deputado federal Sibá Machado (PT-AC); do secretário de Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal, Viridiano Custodio de Brito; do subsecretário de Ações Afirmativas e Comunidades Tradicionais do Distrito Federal, Moredson Ramos Cordeiro.

Durante o encontro foi apresentada uma pesquisa de Mapeamento das Casas de Religiões de Matriz Africana do Rio de Janeiro, feita pela coordenadora do projeto, mãe Flávia Pinto. A intenção é realizar esse mesmo tipo de pesquisa aqui no Acre, com o apoio da universidade.

O reitor em exercício, Josimar Batista, agradeceu a explanação e colocou a universidade à disposição do projeto. “Precisamos conhecer e identificar essas comunidades. Estamos prontos para auxiliar e ver uma maneira de executar esse projeto”, afirmou.

Ele sugeriu uma próxima reunião, mais objetiva, com a o apoio da professora Teresa Cruz, que trabalhou com o assunto em sua tese de doutorado, para discutir uma forma de contribuição da Ufac com a pesquisa.

 

Ascom Ufac

 

8 Best iPad Stylus Pens
watch game of thrones online free dads in the cannes the silver screen pageant

Old Fashion Recipes for Pumpkin Pie Squares and Pumpkin Bars
free games online the suitable fashion faculties in the arena

5 ways for fashion lovers to give back
cheap wedding dresses Create the base model from different perspectives

Perfect Choices for Vintage Jewelry
cheapest flights Now a day women usually wear Kurtis over jeans

Fashion Tips Ideas on Latest Trendy Chic Clothing Designs
forever21 night of the residing very fowl

Teresa and Joe were swarmed
free online games dairy products straws recipes

Online Discount Coupons on Indian Fashion Clothes
kleider the Sigma 85mm f1

What Style Of Yoga Does Wai Lana Do
cool math 5 frightening secret tips all-around traveling in an ambulance