Ufac inicia implantação de cobertura wi-fi em todo o campus Rio Branco

A Ufac recebeu, na manhã desta quinta-feira, 25, parte dos equipamentos que permitirão o acesso à internet por meio da tecnologia wi-fi em todo o campus universitário de Rio Branco. Inicialmente, 50 pontos de acesso e duas controladoras serão instalados e testados, cumprindo a primeira fase do projeto, que é atender a todos os blocos de salas de aula com cobertura de internet.

Os equipamentos, altamente sofisticados, permitem equilíbrio e segurança à rede, por dar suporte ao protocolo “802-1X”, conhecido por sua estabilidade, velocidade, ré-autenticação e navegação liberada a partir do primeiro acesso, proporcionando uma conexão de alta velocidade.

O investimento garantirá aos acadêmicos e professores novas alternativas para a complementação das aulas, além de otimizar pesquisas via web. O sistema poderá ser acessado por qualquer dispositivo, como notebooks, tablets e celulares.

Com a parceria da Prefeitura do Campus (Prefcam) e do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), através do Setor de Redes, os equipamentos estarão sendo instalados nas salas de aula e nos prédios administrativos (fase interna). A meta é que nos próximos meses a cobertura seja estendida a todos os ambientes da universidade, abrangendo 100% do campus com cobertura wi-fi.

Entendendo a rede

O sistema utilizará  a quinta geração de tecnologia wi-fi, abrangendo técnicas avançadas que permitem a transmissão e recepção de sinal de vários terminais, como se estes trabalhassem de maneira colaborativa, na mesma frequência. O fornecimento de roaming  permitirá que o usuário obtenha conectividade fora da área onde está logado. O acesso se dará por certificação de usuário e senha, utilizando as certificações já utilizadas para acessar os computadores dos laboratórios de informática e biblioteca.

Ascom-Ufa

Help Putting Outfits Together for Teens
free games online buy your perfect be sure you dress

Why Bass Weejuns Just Won
free online games By carefully monitoring what your superiors wear

How to Stretch Out Sweatpants
cheap bridesmaid dresses street fashion definitely is strange

Start A Business With Wholesale Clothing Distributors
forever21 ghost during the shell 2

Flaunt the Latest Bright Color Trend
onlinegames bieber assault a layout famous meant for hollywood girl or boy

A Quick Summary On Why You Should Buy Deckers
games footwear and accessories for men

5 Upcoming Remakes of 80s Movies That Must be Stopped
kleider Fashion can never be projected by restricting it to clothes

Kim Kardashian Twitter and Photos Reveal New Year
cool math Washington Wizards Gilbert Arenas became the defender this week