Ufal promove Semana Internacional de Pedagogia

De 10 a 14 de dezembro de 2018, o Centro de Educação (Cedu) da Ufal, localizado no Campus A.C. Simões, em Maceió, sediará três importantes eventos que terão como objetivo dialogar novas perspectivas sobre a construção do conhecimento. 

Com o tema Pedagogia em Movimentus: aproximações entre universidade e sociedade, será realizada a 4ª Semana Internacional de Pedagogia (4ª SIP). Já o 2º Encontro Estadual de Educação em Prisões de Alagoas (2º Eneepal) e o 1º Seminário de Educação em Prisões de Alagoas (1º Sepal) trazem a temática Educação de pessoas em privação de liberdade: embates, políticas públicas e práticas educacionais.  

Os eventos já estão com inscrições abertas e são promovidos pelo colegiado do curso de Pedagogia e a direção do Cedu. Estudantes da graduação, da pós e professores podem participar. 

De acordo com os organizadores, o objetivo geral é propiciar oportunidades para socialização e discussão de estudos, pesquisas, experiências, práticas diversificadas de estudantes, docentes de graduação e de pós, bem como de educadores sociais. Conferências, mesas-redondas, minicursos, oficinas, rodas de conversa, grupos de trabalhos (GT), apresentações de trabalhos científicos e relatos de experiências fazem parte da programação. 

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Acompanhe as novidades dos eventos no perfil @sipufal18 nas redes sociais Instagram e Facebook.