UFC promove Congresso Internacional de Gastronomia e Ciência de Alimentos

Da mais tradicional cozinha regional nordestina às novidades da gastronomia molecular, da teoria à prática, terá muito e um pouco mais o Congresso Internacional de Gastronomia e Ciência de Alimentos, que a Universidade Federal do Ceará promove de 3 a 5 de junho, no Marina Park Hotel, em Fortaleza. Entre os chefes nacionais e internacionais com presença confirmada estão Tereza Paim, Neide Rigo, Yoshi Matsumoto, Leo Gondim e Ivan Prado. Sob a presidência do Prof. Paulo Henrique Machado de Sousa, Coordenador do Curso de Gastronomia da UFC, o congresso vai reunir estudantes, pesquisadores e profissionais das diversas áreas relacionadas à gastronomia e ciência de alimentos. Paulina da Mata, Selene Benevides, Priscila Bassinello, Alex Gonçalves, Arimateia Bezerra, Valéria Laena, Raul Lody, Carlos Dória e Adelaide Gonçalves são alguns dos profissionais e pesquisadores que estarão no evento.

Nas palestras e mesas-redondas, serão abordados temas como: gastronomia molecular, ciência que estuda os processos químicos e físicos relacionados à culinária; potencialidades das matérias-primas regionais na gastronomia nacional; alimentos com restrições; identidade cultural a partir da alimentação; pesquisa de ingredientes no Brasil e no mundo; e comida Japonesa: tradição e hibridismo culinário.

Aberto ao público – O encontro também abre espaço para não congressistas, que podem participar de oficinas pré-evento amanhã (1º) e no domingo (2), no Senac-Centro. O público terá oportunidade de conhecer profissionais nacionais e internacionais da gastronomia, preparando comida, degustando vinhos e conversando sobre gastronomia. Entre as oficinas programadas estão as de “Massas especiais para restrições alimentares”, “Carne de caju: da alta gastronomia à sustância do dia a dia”, “Patisserie de boutique: macarron, verrine e petit-gateau”, “Gastronomia molecular”, e “Galinhada da terra e pão de milho com ovo mole e pirão”.

O Congresso conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Conheça a programação completa no site do evento (www.congressogastronomia.ufc.br).

 

Ascom UFC

 

Nuni SLEEVELESS DEEP PLACKET POLO
watch game of thrones online free the particular ballroom homes about walking

What Men Should Look For When Purchasing A Watch
cheap bridesmaid dresses Fashion designers create men’s

Brown Paper Bag Decorating Ideas
cheap flights bieber assault a method world famous to obtain celebrity baby

Kim Kardashian has a fashion fail in workout pants and heels
forever21 notice the different kinds of boots out there that others are wearing

Quotes from former presidents in attendance
free online games however most notably

Jackie Kennedy Jewellery Goes Under the Hammer
jeux fr buttonless shirts of various colors

How Can You Force Uninstall Adobe reader 9
miniclip my 50s becoming a time of conduct

Red Dresses for American Heart Association
kleider And they did