UFC – Reitor recebe candidatos ao governo do Estado

Na manhã desta terça-feira (8), o Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Jesualdo Farias, recebeu no gabinete os candidatos ao governo do Estado do Ceará da coligação “Para o Ceará seguir mudando” Camilo Santana (PT) e Izolda Cela (Pros), acompanhados pelo candidato ao Senado Federal Mauro Filho (Pros).

A reunião foi solicitada pelos candidatos e o Reitor destacou que “a Universidade está aberta a ouvir as propostas de todos os candidatos e também contribuir com projetos de melhoria nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, entre outras”.

O Reitor demonstrou o interesse da Universidade em participar da elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE). “A UFC tem uma boa relação com os governos estadual, municipal e federal. Fazemos questão de participar de todos os programas do governo na área da educação”, destacou.

O Prof. Jesualdo apresentou também alguns resultados da experiência da Universidade com o sistema Enem/Sisu e destacou o desafio da universalização da educação. “Dos 184 municípios cearenses nós temos estudantes de 177. Aí que você tem uma universidade inclusiva. E hoje temos mais alunos aprovados da escola pública do que da privada”, ressaltou. Ele registrou também a importância do apoio do Governo do Estado para a criação de uma universidade na região norte.

O candidato Camilo Santana falou do papel da Universidade, nesses 59 anos de existência, na formação em ensino superior, bem como na parceria com as políticas de governo. “Nós queremos estreitar essa parceria não só na área da educação, que é muito forte, mas na saúde e em outras áreas”, destacou.

Após apresentação dos principais desafios a serem enfrentados no próximo governo, o Prof. Jesualdo disse que a Universidade está preparada seja na formação de profissionais qualificados, seja em estrutura física. “Depois da criação do Instituto de Cultura e Artes, a UFC atende todas as áreas de conhecimento, e o Ceará soube usar bem a Universidade. Todos os grandes projetos do Estado tiveram a participação de professores da UFC”, ressaltou.

 Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional 

Who Is Your Fashion Icon
games online Fashion Sketches for Beginners

The Gino Green Global Fever
vintage wedding dresses wanted to look fabulous for the Grammys

7 Great Online Dress Up Games
forever21 The same can be said for a comfortable bra

Not As Black and White As It Seems
free online games tuition learning needed being a fashion designer

The Great Worm of Avebury
jeux fr the steps to creating a beaded wire engagement ring

Galleon Group’s Survival Looks Doubtful
kleider along with other perfumes created by the same brand

Famous Women Inventors and Inventions that Made Significant Difference
ballkleider Shoes were not elaborate

one tough smartphone for Chicago
games steps to create green teas facial skin moisturizer