UFCSPA – Nota a comunidade sobre suspensão das atividades presenciais

Estamos atravessando um período da pandemia em nosso Estado que demanda um cuidado especial.

Houve uma tendência de estabilização dos índices de ocupação de leitos clínicos e de UTI, mas em patamares elevados, e uma pequena taxa de aumento nesse nível pode trazer rapidamente o esgotamento dos sistemas de saúde.

Nesse contexto, as atividades presenciais da UFCSPA continuam suspensas e a entrada continua fechada. Não há como planejar qualquer atividade adicional neste momento. A biblioteca e os laboratórios continuarão fechados.

As atividades essenciais estão mantidas com todos os cuidados de segurança, rodízio de turnos e a presença de um numero reduzido de membros da equipe.

Dessa forma, pedimos a compreensão de toda a comunidade universitária, no sentido de evitar planejar atividades na UFCSPA, pois a redução da circulação é fundamental para a segurança de todos. Qualquer medida de retomada deve aguardar uma melhora das condições epidemiológicas.

Agradecemos o esforço de todos em buscar uma comunicação interna efetiva para que possamos atravessar esse período de tantas dúvidas com apoio mútuo e busca de soluções colaborativas.

Reitoria da UFCSPA