Ufersa completa 8 anos

Com o hasteamento das bandeiras do Estado, de Mossoró e da Ufersa, o reitor da Universidade Federal do Semi-Árido, professor José de Arimatea de Matos, abriu nesta manhã, 29, a programação alusiva aos oito anos da instituição, comemorado no último dia 1º de agosto. Na ocasião, a Banda de Música da Prefeitura de Mossoró deu boas vindas aos servidores, professores e alunos tocando clássicos da música popular brasileira, culminando com a execução do Hino Nacional.

Após a abertura oficial os presentes saíram em caminhada até o prédio da Biblioteca Orlando Teixeira para assistir exibição do documentário 40 Horas na Memória: resgate da experiência dos alunos de Paulo Freire em Angicos/RN, produzido pela equipe de comunicação da Ufersa.

No pátio da Biblioteca ainda aconteceu a blitz da saúde com aferimento de pressão arterial pelos universitários da faculdade de enfermagem Facene, doação de sangue (Hemocentro) e sessão de relaxamento com alunos de fisioterapia da UnP.

A programação terá prosseguimento a partir das 15h, no Auditório Amâncio Ramalho, com Ato Ecumênico tendo como celebrantes o pastor Alanar Romão Caldas e o padre Ricardo Rubens Fernandes Carvalho. Haverá também a apresentação do vídeo institucional 8 anos da Ufersa, seguido por entrega de Comendas e inauguração do Busto de Vingt-Un, professor idealizador e fundador da Esam.

A programação seguiu ainda pelo turno da tarde, retomada com a exibição de um documentário institucional contextualizando o crescimento da Universidade nas áreas de Pesquisa, Ensino e Extensão, no Auditório Amâncio Ramalho. Em seguida, os convidados participaram de um Ato Ecumênico tendo como celebrantes o pastor Alanar Romão Caldas e o padre Ricardo Rubens Fernandes Carvalho.

A banda de músicos composta por alunos do curso de Ciência e Tecnologia do Câmpus da Ufersa de Pau dos Ferros comandaram a execução do Hino Nacional. A mesa de autoridades foi composta pelo reitor José de Arimatea de Matos; vice-reitor Francisco Odolberto; deputado federal Betinho Rosado, vereador Luis Carlos; professor decano Francisco Praxedes de Aquino; professor Milton Marques de Medeiros, reitor da UERN; e Jerônimo Dix-sept Rosado.

O reitor José de Arimatea abriu os discursos resgatando o crescimento da instituição e a sua importância para o cenário de crescimento vivenciado pela região do semiárido, sobretudo nas cidades nas quais os câmpus da Ufersa estão instalados. Ele ressaltou ainda que o crescimento se dá não apenas quantitativamente, mas prioritariamente na qualidade. Ilustrou sua fala com o bom desempenho na avaliação de reconhecimento pelo Mec para os cursos de Engenharia e ainda a chegada do curso de Medicina.

Um dos momentos mais importante dentro da programação de aniversário da Ufersa foi presenciado na homenagem aos servidores da casa. No primeiro momento, o cerimonial homenageou os integrantes da comissão que elaborou o projeto técnico institucional de transformação da Esam em Ufersa. Em seguida, uma placa honrosa foi entregue aos professores e técnicos com mais de 35 anos de carreira dedicada à rotina da Esam-Ufersa.

Para concluir as homenagens do dia, a assembleia prestou uma salva de palmas à memória de Jerônimo Vingt-um Rosado Maia, fundador da antiga Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM), hoje, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Os convidados se dirigiram para a área externa da reitoria, onde foi inaugurado um busto de Dr. Vingt-um, com a presença de seus familiares.

Já o senhor Jerônimo Dix-sept Rosado Maia discursou representando a família e destacou a dedicação de Vingt-um à Esam. “Ele tinha a Esam como um filho e era notória que era seu filho predileto. Vingt-um deu a vida por um sonho e lutou incansavelmente para realiza-lo. Hoje quando vejo o crescimento da Ufersa é se eu estivesse vendo os dias e noites que ele doou por esta causa”, relembrou Jerônimo Dix-sept.

 

Ascom Ufersa

 

 

 

Choosing The Best Bathing Suit for You
watch game of thrones online free How To Avoid the Rebate Rip

miss Elegance in an Age of Crisis at the Museum at F
free games online Using tongs or a slotted spoon

Satisfy Your Inner Shopaholic in Paris
cheap prom dresses The sky was blue once

More Mindblowing Faces Of Animation
cheapest flights Whilst in Amsterdam in the late 1980s

Johnson and Johnson removes 3 types of K
forever21 American Eagle OB Quality is actually not that bad

Bombastic Buttinski He Is With Tirade on the
jeux fr Cosmetologists in Houston

What kind of technology is included when you get a Seat
miniclip It would be a good time to carry

Raul Torres es muy fabuloso
ballkleider but Alex Guarnaschelli always dreams of rich eggnog instead