Ufersa – Pesquisa desenvolve iniciativa contra desperdício no RU

As sobras de alimentos geradas no Restaurante Universitário da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) ganhou destino. Isso porque um coletivo de estudantes que integram o Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente, Planejamento e Sustentabilidade Urbana e Rural desenvolveu um projeto de pesquisa visando a implantação de um sistema de composteira para reaproveitamento das sobras de alimentos.

O trabalho do grupo já se estende por dois anos e os primeiros resultados da pesquisa serão apresentados pela primeira vez no VIII Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação, que acontece entre os dias 27 a 29 de novembro, em Salvador (BA).

Com o título “Aproveitamento residual de origem vegetal proveniente do Restaurante Universitário da Ufersa”, o artigo científico será apresentado pelos graduandos Oswaldo Sobrinho e Francisco Lucívio dos Santos, sob orientação da professora Ludimila Carvalho, chefe do Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais, tem por objetivo valorizar a qualidade do adubo orgânico produzido pela instituição e ainda contribuir com a melhoria da segurança sanitária dos alimentos.

“A Ufersa, como instituição pública voltada para a educação deve ter a preocupação ecológica, reaproveitando os restos alimentares, pois foi apresentada com grande potencialidade de transformação em composto, seguindo a lógica de proteção ambiental, resultando no surgimento de uma política de incentivo à educação ambiental”, conclui o texto do artigo que será apresentado neste mês.

 

Ascom Ufersa

 

 

 

How to dress with broad shoulders
watch game of thrones online free why not try something different

Painting With Colored Cocoa Butter
free games online Cotton balls may leave fibers behind

Average Salary Of a Photographer
games online And that blackwatch flannel looks awful

Organize a Purse Party With Your Friends
cheap flights Saute all the ingredients in olive oil

How To Dress For Maximum Comfort and Style
forever 21 i’ve received wedding invitations which specified ‘good jeans

Fashion Tips for Pregnant Women
free online games metallic and shimmer are all fine for the holidays

com teaches you how to take care of turquoise jewelry
games fashion trends to warmer 2011

Widely Accepted Study Model Round The Globe
kleider The organization sponsors the CFDA