UFERSA – Pós-Graduação em Ciência Animal abre inscrições para Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Universidade Federal Rural do Semi-Árido está com inscrições abertas para cursos de Mestrado e Doutorado. As inscrições prosseguem até o dia 09 de novembro. As provas serão realizadas no dia 03 de dezembro. Ao todo, estão sendo ofertadas 21 vagas para o Mestrado e 15 vagas para o Doutorado. Confira os Editais Mestrado em Ciência Animal e Doutorado em Ciência Animal, bem como as Fichas de Inscrições.

A seleção para o Mestrado constará de uma prova objetiva com 20 questões, sendo 05 sobre metodologia científica e 15 sobre os pontos indicados pelos orientadores; avaliação da proposta de trabalho que deve constar no máximo com três páginas com título, introdução, objetivos, metodologia e referências bibliográficas; defesa oral e, avaliação de títulos. A nota final do candidato será o resultado da média aritmética das notas da prova, projeto, defesa oral e títulos. Os candidatos devem possuir graduação em medicina veterinária ou em áreas afins.

Já para o Doutorado a avaliação de conhecimento específico será com uma dissertação sobre um dos pontos indicados pelos orientadores e terá 3h de duração, além da avaliação da proposta de trabalho (projeto de pesquisa com no máximo 05 páginas contendo título, introdução, hipóteses, objetivos, metodologia e referências bibliográficas), defesa oral mais arguição e a avaliação de títulos. Os resultados finais do Mestrado e Doutorado em Ciência Animal serão divulgados no dia 11 de dezembro.