UFERSA -Seminário vai discutir Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social

Com a proposta de promover o debate e o diálogo sobre políticas afirmativas de inclusão social, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social – CAADIS – vai realizar no próximo dia 6 de março, o Seminário UFERSA Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social. Além toda comunidade acadêmica, o Seminário é aberto para a sociedade em geral. As inscrições estarão abertas até o dia 5 de março.

“A pessoa interessada deverá enviar um e-mail  com o assunto: Inscrição Seminário Ação Afirmativa, contendo na mensagem, o nome completo do participante, instituição, cargo e contato para o e-mail caadis@ufersa.edu.br”, informa a professora Ady Canário, coordenadora do CAADIS. O seminário vai acontecer no Auditório do CTARN, no Campus Leste da UFERSA Mossoró, no horário de 8h às 17h.

“É um momento importante para se discutir à política de inclusão no âmbito da UFERSA, bem como as propostas de ações afirmativas dentro dessa temática na instituição”, frisa Ady Canário. A professora adianta ainda que toda a programação do Seminário está sendo organizada por uma comissão constituída por professores, técnicos e estudantes da UFERSA. “Queremos à construção de programas e ações inclusivas na Universidade”, argumenta a professora.

CAADIS – A Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social da UFERSA foi criada em 31 de outubro de 2012, com o propósito de contemplar um conjunto de ações voltadas para estudos e adoção de medidas de políticas afirmativas de inclusão social, que envolvam o acesso e permanência estudantil na universidade, no contexto de democratização do acesso à educação superior pública, gratuita e de qualidade; privilegiando o ambiente educacional universitário e em diálogo com as comunidades, entendendo que a universidade é um espaço propício para o tratamento e reconhecimento da diversidade.

Entre as principais proposta da CAADIS estão realizar estudos para a implantação de programas e medidas de ações afirmativas e inclusão social para o acesso e permanência de estudantes na universidade; promover o amplo diálogo e debate sobre ações afirmativas com todos os segmentos universitários e comunidade; propor mecanismos de monitoramento, acompanhamento e avaliação sistemática das medidas adotadas na universidade; bem como a criação de comissões, núcleos e comitê gestor de políticas afirmativas e inclusão social.

Também cave a Coordenação desenvolver atividades educativas e ações para discussão de medidas de apoio à permanência de estudantes oriundos de escolas públicas na universidade e, garantir as condições de acessibilidade física, pedagógica, nas comunicações e informações, nos diversos ambientes, instalações, equipamentos e materiais didáticos.

Ascom UFERSA

Need a realtors license if you do 5 or more deals
watch game of thrones online free ring clip Includes rainhood Umbrella holder Colors

Why Online Plus Size Clothing Stores Have More to Offer
free online games Even if you do not change your perfume often

The TJX Companies Management Discusses Q1 2013 Results
cheap prom dresses Helmets come with either of two types of middle layer construction

Decent frugal light winter boot
cheap flights black as well as stylish silver

The Basic Things you need to Know about Interim Management
free online games 4 necessities being a successful clothing digital photographer

Leather Blazer For Style And Statement
miniclip If you don’t have access to an oil wrench

Watch Gossip Girl Season 4 Episode 11
kleider don take the term too literally

Determinants Of A Rewarding Fashion Buyer Salary
ballkleider Or are you doing all this just out of your interest in fashion