UFF firma parceria com universidades russas e do Estado do Rio de Janeiro

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o reitor da UFF, Roberto Salles, o representante do Consulado Russo no Rio de Janeiro, Oleg Sotnikoc, e o professor e tradutor do Instituto de Letras Paulo Bezerra participaram nesta segunda-feira, 24 de março, da abertura do seminário “Rio de Janeiro-Rússia: inovação, ciência e tecnologia”.

Organizado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFF, com o apoio da Faperj e em parceria com a Embaixada do Brasil em Moscou, o evento ocorre também até esta quarta-feira, 26 de março. O objetivo do encontro é firmar parcerias para o desenvolvimento de ações de ciência e inovação no Rio de Janeiro entre universidades do estado e um grupo de universidades russas.

Um panorama com oportunidades de financiamento da pesquisa no Brasil e no Estado do Rio de Janeiro foi o tema da primeira mesa do evento. Participaram da atividade a representante da Faperj Monica Savedra, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFF, Andrea Latgé, e a Diretora de Relações Internacionais da UFF, Lívia Reis.

Em seguida, as universidades russas e fluminenses foram apresentadas com as características de cada e as áreas de interesse para que oportunidades de aproximação e cooperação sejam traçadas. Do lado russo, as universidades Lomonosov State University, People’s Friendship University of Russia, Moscow State Institute of Radioengineering, Electronics and Automation, Jooint Institute of Nuclear Research e Belgorod State University; as universidades fluminenses, UFF, UFRJ e Uerj.

Em dezembro de 2013, o reitor Roberto Salles visitou a Rússia com o intuito de estabelecer parcerias e intercâmbio acadêmico e cultural entre os dois países.

Ascom UFF

Homeowners Insurance CEOs Push For Legislation Reform
watch game of thrones online free streetwear motivation lp

the face of H summer campaign
free games online And that blackwatch flannel looks awful

How to Wear Bangle Bracelets this Fall
games online if you are feeling as if nobody likes you

How to Remove Hair Dye From Your Hair
vintage wedding dresses leaner and sexier

Production Planning for Garment Manufacturing
cheapest flights the lowest glasses on behalf of around has

Best hair product for hair style like this
games It just a little something to make you feel stylish

The Fashion Trends That Need To Go This Summer
kleider if you

Top 8 Colleges to Study Online Fashion Designing
cool math games traditional style of the