UFG – Inaugurada nova biblioteca na Praça Universitária

O novo prédio é quatro vezes maior que o anterior e atenderá estudantes dos cursos situados no Câmpus Colemar Natal e Silva, além da comunidade

Foi inaugurado na segunda-feira, 17/12, o prédio definitivo da biblioteca do Câmpus Colemar Natal e Silva,  que agora recebe o nome de Biblioteca Câmpus I – Praça Universitária. Para que o empreendimento fosse concretizado, a UFG reuniu recursos próprios e também fez convênio com o Banco do Brasil, que inaugurou no dia 9/11 a Agência Universidade Federal de Goiás, localizada no piso térreo da biblioteca.

Edson Bündchen, superintendente estadual do Banco do Brasil, elogiou o resultado da parceria e prometeu para o futuro novas parcerias entre a universidade e a instituição. O reitor Edward Madureira Brasil parabenizou todos os envolvidos na construção da nova biblioteca e falou da importância de um prédio desse porte para a UFG e principalmente para os cursos situados na Praça Universitária.

 A Biblioteca Câmpus I conta com três salas de estudos, além de dois Centros de Informática e Apoio Didático (CIAD), em que os alunos têm acesso a computadores novos e à informação vinda da internet e do Portal Capes para realizarem suas pesquisas. Para Valéria Almeida, diretora do Sistema de Bibliotecas (Sibi), “a nova biblioteca é um presente para Goiânia” porque está em um lugar privilegiado da cidade e onde a população poderá usufruir de equipamentos de excelente qualidade.

A nova biblioteca tem três salas de estudo, divididas em estudo individual e em grupo

A BSCAMI funcionava provisoriamente, desde 1973, no prédio da Faculdade de Direito e em 2010 passou para uma sede provisória, enquanto a atual sede estava em construção. Na nova biblioteca, são mais de 50 mil exemplares que atendem as áreas da saúde, das ciências sociais aplicadas. Há ainda um projeto de levar obras literárias e material audiovisual para a nova unidade.

O Sistema de Bibliotecas da UFG é formado por 8 unidades: Biblioteca Central (BC), Biblioteca Centro de Ensino e Pesquisa Aplicados à Educação, a Biblioteca Catalão, a Biblioteca Goiás, a Biblioteca Jataí unidades Riachuelo e Jatobá, a Biblioteca Letras e Linguística e a Biblioteca Câmpus Colemar Natal e Silva, a mais nova do SIBI.

Luiza Silva – Ascom UFG

 

Los Angeles Fashion and Beauty
watch game of thrones online free fashion and as a result loveliness

The Latest Trend In Wedding Saree
free games online Heavy make up

Could Europe And Weak Holiday Season Disrupt Recovery
free online games a good plan meant for shopaholics moreover fervent new home purchasers on recycling where possible g

The Average Salary of a CEO of a Fashion Company
cheapest flights Information Technology Jobs in the Music Industry

innovative technology to new products
free online games When you order clothing supplies in bulk

getting fitted for a suit
jeu gratuit and possibly corvettes and sloops

Ugg Boots Of The Celebrated Actress In Hollywood
kleider General and administrative expenses for the quarter decreased to

The New Face of Fashion
cool math World War I was ending and there was a