UFGD – Direito firma parceria com o Congresso Internacional de Direitos Humanos

Publicado em https://www.idhmsjn.org/parceiros-apoiadores
De 9 a 13 de novembro, será realizado o XVII Congresso Internacional de Direitos Humanos, totalmente on-line, com o tema: Direitos (des)humanos em Tempos de Pandemia. Organizado em Campo Grande pela UFMS, UCDB e Estácio, esta será a primeira vez em que o curso de Direito da UFGD firma parceria com o evento.

Para o coordenador do Direito da UFGD, Tiago Botelho, a parceria entre o CIDH e o curso é inédita e busca solidificar a educação em Direitos Humanos no estado de Mato Grosso do Sul. O CIDH é referência nacional, pois propaga pesquisas que valorizam a máxima dos Direitos Humanos, que é a dignidade da pessoa humana. Botelho fala animado da parceria e acredita que esta aproximação trará bons frutos. Destacou também que, por ser o congresso on-line, amplia a possibilidade de participação dos acadêmicos.

As inscrições para ouvintes e o prazo de submissão de trabalhos (banners/pôsteres ou artigo completo) tiveram início hoje, 17 de agosto, e podem ser realizadas no site do Congresso: https://www.idhmsjn.org/xvii-cidh.