UFGD – “HU de Portas Abertas” presta contas em Dourados

O superintendente do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), Ricardo do Carmo Filho, e o gerente administrativo, Paulo César Nunes da Silva, estiveram nesta terça-feira (05) com representantes da Câmara Municipal de Dourados para mais uma roda de conversa do programa “HU de Portas Abertas”.

Desta vez, foi feito o caminho inverso e os gestores do HU-UFGD é que foram até os vereadores para participar da reunião de pré-pauta, no Plenarinho da Casa de Leis. É a terceira vez que representantes da Câmara Municipal participam do programa: em 2015 e 2016, estiveram no hospital e puderam ter acesso ao plano de ação, expansão e ampliação previsto na época e que, atualmente, vem se materializando com as reformas feitas em setores do HU-UFGD e o início das obras da Unidade da Mulher e da Criança (UMC).

Durante o encontro de hoje, o superintendente Ricardo do Carmo Filho apresentou uma breve, porém atualizada prestação de contas aos representantes da Câmara, os informando sobre indicadores da assistência prestada, programas importantes dos quais o HU-UFGD faz parte, sua inserção na rede pública de saúde e as possibilidades de ampliação de diversos serviços.

Os vereadores puderam, então, sanar algumas dúvidas e, ao final da reunião, manifestaram apoio à gestão do HU-UFGD e satisfação em participar dessa aproximação com a instituição. Participaram Sergio Nogueira, Junior Rodrigues, Alan Guedes, Braz Melo, Elias Ishy, Cirilo Ramão, Olavo Sul, Ramim e Idenor Machado.

O programa “HU de Portas Abertas” teve início em setembro de 2015, quando a Superintendência e a Reitoria da UFGD receberam para a roda de conversa os vereadores integrantes da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara Municipal de Dourados.

A proposta é garantir transparência à gestão e, ao mesmo tempo, promover uma aproximação cada vez maior com as instituições representativas e com a própria comunidade. Também já participaram dos encontros representantes da Defensoria Pública da União e do Ministério Público Federal.
Instituições interessadas em conhecer melhor a estrutura e o funcionamento do HU-UFGD, podem solicitar o agendamento de uma roda de conversa do programa “HU de Portas Abertas” por meio do telefone (67) 3410-3007.

É a terceira vez que representantes da Câmara Municipal de Dourados participam do programa É a terceira vez que representantes da Câmara Municipal de Dourados participam do programa É a terceira vez que representantes da Câmara Municipal de Dourados participam do programa