UFGD oferece cursos gratuitos de informática em quatro bairros de Dourados

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está dando a oportunidade para quem quer começar o ano de 2018 fazendo um curso gratuito de informática.

Em parceira com órgãos públicos do município, a UFGD vai realizar cursos de informática para crianças, jovens e idosos. Cada turma terá até 10 vagas, e as inscrições acontecem no local das aulas.

No Centro de Convivência da Pessoa Idosa “André Chamorro”, localizado no bairro Altos da Monte Alegre, haverá uma turma de informática para a terceira idade. No CRAS do bairro Parque das Nações serão abertas duas turmas para o mesmo público. Nas aulas, os idosos vão aprender a criar e interagir com perfis de redes sociais, procurar músicas e vídeos e como pesquisar informações de seu interesse na internet. As pessoas interessadas em fazer esse curso devem ter mais de 60 anos.

Na Praça da Juventude, no bairro Parque das Nações, serão abertas duas turmas para crianças e jovens de 10 a 15 anos. Nesse grupo, o enfoque será para pesquisas escolares, cursos gratuitos disponíveis na internet, e outras informações relevantes para a formação educacional e cultural.

No CRAS do Parque do Lago serão abertas duas turmas para interessados de todas as idades. Conforme a necessidade dos inscritos, o monitor do curso vai adaptar seu conteúdo, mas a princípio a formação deve se dirigir para quem está procurando emprego e quer se qualificar para o mercado de trabalho.

Aulas sobre como fazer o currículo profissional no computador, uso básico de programas para fazer texto e tabelas, sites de busca de emprego, entre outros pode ser parte do conteúdo das aulas caso este seja o perfil dos participantes.

No Centro Dorcelina Folador será aberta uma turma para portadores de necessidades especiais que já são atendidos pela instituição.

As inscrições e o curso serão totalmente gratuitos. Os interessados devem procurar os CRAS ou o CCI para se inscrever.