UFGD – Portal de Periódicos lança Revista de Educação Matemática

Na última sexta-feira (23/03) foi lançada no portal de periódicos da Editora as UFGD a Revista de Educação Matemática Tangran, que possui cunho científico oriundo de dois grupos de pesquisa da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD): Teia de Pesquisas em Educação Matemática – TeiaMat/CNPq – e Grupo de Pesquisas Tecnologias da Educação Matemática – GPTEM/CNPq – vinculados à Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FACET), à Faculdade de Educação (FAED) e à Faculdade Intercultural Indígena (FAIND), da UFGD.

A Tangran é uma revista trimestral que publica artigos inéditos em português, espanhol, francês e inglês, que buscam refletir sobre os diferentes aspectos relacionados ao campo da Educação Matemática. É priorizado o aceite de artigos da área de Educação Matemática, assim como aqueles que se relacionam com outras áreas. Está prevista pelo menos uma edição temática por ano, podendo ser coordenada pelos membros internos e externos da revista.

Há também uma chamada aberta para artigos para a terceira edição – Temática livre – com  prazo para submissões até dia 15 de junho de 2018. Já a quarta edição será um dossiê temático sobre “Pesquisas em Educação Financeira e Educação Matemática”, coordenado pelo professor Marco Aurélio Kistemann Junior (UFJF) e pela professora Liamara Scortegagna, com data final de submissão em 31 de agosto de 2018.

Para conhecer a revista, acesse: http://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/index