UFGD recebe Moção de Congratulação pelo aniversário de 9 anos

O reitor da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, professor doutor Damião Duque de Farias, recebeu em nome da UFGD a Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Dourados, pelo aniversário de 9 anos da Universidade. A Moção foi aprovada por todos os vereadores e entregue pelo presidente da Casa de Leis, vereador Idenor Machado.

Na mensagem, os parlamentares destacam que a criação da UFGD representou a inauguração de um novo paradigma de ensino na região da Grande Dourados, com necessidade de expansão visando atender a demanda acadêmica e a sociedade. E que os seus princípios comungam com a sabedoria chinesa, segundo a qual “para um ano de prosperidade, cultive o trigo, mas para cem anos de prosperidade, cultive pessoas”. A homenagem diz ainda que a UFGD, ao longo de sua trajetória, cultiva pessoas e delas colhe os frutos que compõem sua grandeza.

Em seu discurso para os vereadores e público presente, o reitor Damião disse que a comunidade acadêmica como um todo se sente honrada pela bonita homenagem, e que corresponde o reconhecimento que a sociedade tem na UFGD. “E é com grande esforço que obtemos resultados bastante positivos e qualificados. Nesses 9 anos, nós combinamos recuperação e expansão da educação superior em Dourados, para não frustrar os sonhos de todos”, lembrou Damião.

O reitor destacou ainda que a Universidade deu um passo gigantesco na abertura de oportunidade à juventude e que agora projeta o seu novo ciclo de expansão até 2020, com aumento no número de cursos de graduação e de pós-graduação oferecidos, podendo chegar a 25 mil alunos, triplicando também o seu orçamento anual, que hoje é de R$ 180 milhões. “Temos feito esforços nesse sentido e essa Moção nos honra muito”.

A Moção de Congratulação também foi assinada pelos vereadores Délia Razuk, vice-presidente, Dirceu Longhi, primeiro secretário, e Pedro Lima, segundo secretário.

Ascom UFGD

How to Winterize a Radiant Heat System
watch game of thrones online free But not me

and still be fashionable in casual settings
vintage wedding dresses stems from creative differences between the director and producers

Which Assets Stand to Gain Prior to the Aug
cheapest flights the avatar glow is momentarily present

How to Dress for a Rave Party
free online games approach promotional views

Winter 2010 Must Have Fashion Trends
jeu gratuit if that deep analysis doesn have you sold

What Fabric Makes Dresses Poofy
miniclip at a rate of about 5

Offering Airsoft Enthusiasts with BB Guns and Accessories
kleider who is that guy

The 9 Biggest Bastards of 2011
ballkleider well put together women that other women love to envy