UFGD recebe Pró-reitores de Planejamento e de Administração de todo o país

A cidade de Dourados, por meio da UFGD, vai receber nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, a 4ª reunião ordinária anual do Fórum Nacional de Pró-reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad). A abertura acontece no auditório da Unidade 2, às 14 horas do dia 30.

O Forplad é um fórum assessor da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e tem caráter permanente, reunindo os pró-reitores de planejamento, de administração e ocupantes de cargos equivalentes destas instituições. Seus objetivos são estudar e propor soluções para os problemas relacionados com as áreas de planejamento e administração das IFES, promover o intercâmbio de temas de interesse do fórum entre as IFES, consolidar e divulgar documentos junto às IFES e encaminhar propostas aprovadas pelo plenário a Andifes.

Desde sua criação, em 25 de março de 1998, o fórum tem participado historicamente de muitos dos debates que envolveram avanços para a Rede IFES. Entre eles, está a participação em comissões que levaram à consolidação do Banco de Professores Equivalentes e também o Quadro de Referência de Técnicos Administrativos. Contribuiu com a consolidação de matriz de distribuição de orçamento para as universidades federais; a elaboração de avaliação e também condições de consolidação de dados das IFES, de modo a permitir a utilização de dados auditáveis e comparáveis entre as universidades federais. Participa, por meio de suas comissões temáticas (Modelos, Administração e Planejamento e Avaliação Institucional) e da Coordenação Nacional, de debates envolvendo o orçamento e sua distribuição, alterações no Censo, diretamente no MEC, em vários setores.

Desde 2012, ele vem sendo coordenado pela professora Silvana de Abreu, pró-reitora de Avaliação Institucional e Planejamento da UFGD.

Programação

A programação conta com palestras, paineis e relatos de experiências e dos trabalhos desenvolvidos pela Coordenação Nacional, Coordenações Regionais (Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sudeste e Sul) e pelas comissões temáticas, fundamentais para pautar os debates do Forplad.

Além da participação de pró-reitores de todo o País, o evento terá a presença de representantes do MEC e da Secretaria de Ensino Superior.

A programação, convocação e demais informações e documentos do Forplad, bem como as inscrições para a reunião encontram-se em www.forplad.andifes.org.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proap@ufgd.edu.br ou pelo telefone (67) 3410-2761.

 

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas – ACS

How to Clean Nylon Spandex Contour Bras
watch game of thrones online free Once you have mastered the basics

What Is a 501c7 Corporation
online games That’s because in ancient Greek culture

I am redoing my main website
cheap bridesmaid dresses over who has the best designs

Air Jordan 11 Space Jam 2011 Review
cheapest flights 03 contribution of Skagen

How to Make a Bib Necklace
forever 21 wear something white

A Brief History of Clarks Shoes Page 1 of 2
free online games In some more relaxed environments

Q3 2009 Earnings Call Transcript
jeu gratuit by 1920 the cut of jackets and shirts were straighter

Lanvin for H chic and edgy wardrobe
ballkleider In a short amount of time