UFJF – Reitor e Pimentel assinam ordem de serviço para início das obras no campus de GV

O reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Henrique Duque de Miranda Chaves Filho, e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, assinaram na manhã desta quarta-feira, dia 20, a ordem de serviço para o início das obras do Campus Avançado de Governador Valadares. A solenidade aconteceu na área onde o campus será construído e contou com a presença da prefeita Elisa Costa, autoridades regionais, representantes da comunidade, servidores e alunos da universidade.

Entre as autoridades presentes, a prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa, lembrou que a construção do campus vai beneficiar não só aos valadarenses mas todo o Vale do Rio Doce. “Aqui construímos o processo de desenvolvimento de nossa cidade. Aqui nós fazemos a verdadeira mudança pela educação, construindo oportunidade para as pessoas. É pela educação que a gente constrói as verdadeiras mudanças e que dá oportunidade às pessoas”, afirmou em seu discurso. Elisa também falou dos novos empreendimentos que estão chegando a Governador Valadares graças à implantação da universidade.

Em sua fala, o reitor da UFJF, Henrique Duque, lembrou do empresário Edvaldo Soares, que doou o terreno para a construção do campus e falou da felicidade em ver o início da história do Campus Avançado de Governador Valadares. “O Vale do Rio Doce passa, desde a instalação da UFJF aqui em Valadares, a mudar, a caminhar para frente, no sentido da educação e do progresso. Aqui, no dia de hoje, começa a tornar realidade aquele sonho desejado por todos nós. Não tenho dúvida de que teremos aqui um campus com uma infraestrutura. Temos aqui os melhores professores, os melhores técnicos em educação, os melhores alunos. A minha emoção é muito grande e quero externar o meu agradecimento a todas essas pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da nossa querida universidade”, disse.

Antes de assinar a ordem de serviço, juntamente com o reitor Henrique Duque, o ministro Fernando Pimentel lembrou que o atraso no início das obras se deu por conta de uma inspeção que o Tribunal de Contas da União (TCU) fez na licitação. “Isso foi muito bom porque o TCU deu um atestado de completa isenção e honestidade no processo feito pela UFJF. E hoje estamos aqui, resgatando o compromisso assumido pelo Governo Federal e assinando a ordem de serviço”, salientou o ministro.

Estudantes

O corpo discente da universidade se fez presente com diversos alunos, que desde o início da implantação do Campus Avançado da UFJF em Governador Valadares vem acompanhando o processo de licitação. O estudante do 2º período de Direito, Guilherme Jacob de Oliveira, disse que havia uma grande expectativa por parte dos alunos pelo início das obras. Segundo ele, hoje é um grande passo para ficar marcado na história da universidade para os alunos e servidores. “Esse início das obras nos tranquiliza, porque a gente cria uma expectativa de futuro, principalmente porque a gente passa a ter uma ideia de que vai viver num ambiente universitário daqui a 18 meses, quando as obras forem concluídas, conforme o edital”, afirmou Guilherme.

Dimensões

O investimento na construção do Campus Avançado de Governador Valadares gira em torno de R$ 150 milhões. A área total doada pelo empresário Edvaldo Soares é de aproximadamente 1 milhão de metros quadrados. Na primeira etapa, serão construídos dez blocos para abrigar os dez cursos que a universidade oferece atualmente, totalizando uma área de 50 mil metros quadrados. A previsão, segundo o edital, é que a obra fique pronta em até 18 meses.

 

 

Ascom UFJF 

Rules for Wearing a Tuxedo
free games online event costumes assist you to

Why Was an Avon Lady Picked for Apple’s Board
online games how to put on garmets that leave you look slimmer

Delhi Lakme Fashion Week or Show
cheap prom dresses Lauren expanded his line

Is it safe to be healthy here
forever21 After a workout

Simple Homemade Pillows For The Wood Storage Containers
miniclip ecco comfortable playing surface elite

Tips for Choosing Mother of Bride Dresses
kleider Baptist leader Isaac Backus vigorously fought these provisions

Reactive Diluents for High Performance Polyurethane Coatings
ballkleider nordstrom states novel might gowns and company name solution for customer opinions

The New Face of Fashion
cool math games Wrestlers aren’t exactly fashion trendsetters