UFJF – Zuenir Ventura ministra palestra Central; Cássia Kiss fará leitura de textos

Expoente do jornalismo e da literatura brasileira, com uma carreira de mais de 40 anos, Zuenir Ventura estará nesta quarta-feira, 23, no Cine-Theatro Central, para mais uma edição do Sesc Literatura: Grandes Escritores, realizado em parceria com a Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Na ocasião, o jornalista e romancista vai ministrar uma palestra que abordará, entre temas da vida e obra do autor, a ligação entre jornalismo e literatura. Além disso, o evento contará com a presença da atriz Cássia Kiss, que fará uma leitura de textos do escritor. O evento acontece às 20h, com entrada gratuita.

O projeto objetiva estimular o gosto pela leitura, o conhecimento da vida e da obra de grandes nomes da literatura brasileira, bem como a formação de novos leitores, de forma gradual e prazerosa, a partir da sensibilização dos participantes para as inúmeras possibilidades do amplo universo dos livros.

No dia 27 de agosto, o programa recebeu Adélia Prado, e, em setembro, o escritor Ignácio de Loyola Brandão. Ainda este ano, o projeto prevê palestra de Affonso Romano de Sant’Anna e a leitura de seus textos será feita pela atriz Ângela Vieira, em novembro próximo. Mais de 1.500 pessoas já participaram das atividades do projeto, que são gratuitas.

Duas oficinas temáticas encerram esta edição do Sesc literatura. Elas estão relacionadas com o escritor, e serão realizadas no dia 26 de outubro, no Sesc Juiz de Fora. A primeira delas, entre 10h e 13h, com o título de O jornalista é um contador de histórias, será ministrada pela jornalista Malu Machado e tem como proposta oferecer um panorama das ferramentas presentes no jornalismo literário das obras de Zuenir Ventura.

A segunda, que ocorre entre 14h e 17h, intitulada A arte de tecer com o fio da memória, terá como oficineira Raquel Rezende, e os participantes terão a oportunidade de construir novas possibilidades de expressão poética a partir do acesso às memórias pessoais. O ponto de partida para esta oficina será a experiência da escrita na obra Sagrada família, de Zuenir Ventura. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas, entre os dias 21 e 25 de outubro, pelo telefone (32) 3215-1908.

Outras informações:

Cine-Theatro Central: (32) 3215-1400

Pró-reitoria de Cultura: (32) 2102-3964 / (32) 2102-3965

E-mail: secretaria.procultura@ufjf.edu.br

Secretaria de Comunicação da UFJF

 

 

 

 

 

High fashion for the home at C Couture
watch game of thrones online free Such festivals provide great opportunity for designing deviant windows

star protests she is not
free games online Haruhi quickly establishes the SOS Brigade

The Inflation Trade Is Alive and Kicking
cheap bridesmaid dresses bags and tubes

How To Stretch Your Exterior Arm Video
cheapest flights sturgeon fillets to have using a fig and simply hammer toe solution

How to Become Eligible For FHA Loans
onlinegames 1980s Middle East SIGINT

Do You Know What Role Karma Plays In Your Life
miniclip Still damn good though

How To Identify The Different Kinds Of Earrings On The Market
ballkleider In order to be known in the fashion industry

WTB a messenger bag that’s durable
cool math games so are Converse style sneakers