UFMA – Pesquisadoras realizam pesquisa sobre os desafios do ensino remoto no Maranhão

SÃO LUÍS – Para analisar os possíveis desafios apresentados pelo ensino remoto desenvolvido no Maranhão, durante a Pandemia de Covid-19, as professoras Cidinalva Neris; Tatiane da Silva Sales e Raimunda Nonata Machado, do Núcleo Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros da Universidade Federal do Maranhão (Niesafro – UFMA), estão coordenando a pesquisa “Educação em Tempos de isolamento social: desafios do ensino remoto e as desigualdades socioeconômicas no Maranhão”.

A pesquisa é voltada para docentes da educação básica no estado do Maranhão, em escolas da rede pública e privada que estão realizando atividades de ensino de forma remota e para os responsáveis por estudantes da educação básica, da rede pública e privada do Estado, que estão realizando atividades escolares de forma remota.

Os docentes participantes devem acessar o formulário eletrônico para preencher o questionário, já os responsáveis por estudantes, devem acessar esse outro formulário.

“Com esse estudo, desejamos contribuir com uma produção de análise situacional das distintas condições de atividades remotas para pessoas, sobretudo docentes e discentes no estado do Maranhão”, afirmou as coordenadoras da pesquisa.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: TwitterFacebookInstagramYouTube RadioTube