UFMG abre seleção para pós-graduação, semipresencial e gratuita, em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior

A UFMG abre inscrições, até o dia 23 de outubro, para a seleção de alunos do curso de pós-graduação em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior (Gifes), ofertado gratuitamente e na modalidade semipresencial, com a maior parte da carga horária ministrada virtualmente.

Serão oferecidas 300 vagas, distribuídas entre os polos presenciais localizados nos municípios de Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa e Sete Lagoas, onde serão sediados os encontros presenciais da especialização.

Os interessados deverão ser graduados em qualquer área de conhecimento, possuir noções de informática, acesso a computador e a internet, além de ter disponibilidade mínima de 10 horas para dedicar-se às atividades e para elaborar, ao longo da especialização, um projeto de intervenção no ambiente de trabalho, como requisito à conclusão do curso.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG), e envio da documentação, em formato PDF, conforme orientações do edital de seleção.

Os candidatos serão selecionados com base na análise do currículo, que deve ser preenchido conforme o anexo I do edital, e da carta de intenções, redigida e formatada, de acordo com o modelo disponívelno site do Caed, apresentados.

O resultado preliminar será divulgado a partir do dia 30 de outubro e o final, após a interposição de recursos, a partir do dia 3 de novembro, também na página do Caed/UFMG.

Informações: gifes.fae.ufmg@gmail.com ou pelo telefone 3409-7489, até o término das inscrições.