UFMS concede bolsas de extensão para enfrentamento ao coronavirus

Estão abertas as inscrições para estudantes de graduação da UFMS atuarem como bolsistas de extensão nos projetos e ações de combate à Covid-19. Ao todo são 58 oportunidades em diversas áreas distribuídas na Cidade Universitária e nos câmpus de Aquidauana, Coxim, do Pantanal, Paranaíba e Três Lagoas.

Os interessados podem conferir os projetos e os perfis de formação e atuação no edital de seleção e conhecerem um pouco mais sobre as iniciativas na página Ações de Enfrentamento à Covid-19 da UFMS.

As inscrições devem ser feitas no Sigproj selecionando o edital denominado “Seleção de Bolsistas (COVID-19)”. O valor mensal da bolsa será de R$400 e a previsão de concessão é de maio a agosto de 2020, podendo ser prorrogada conforme o desenvolvimento da ação.

Segundo o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, as bolsas irão fomentar projetos que já estão em execução e que foram aprovados no edital da UFMS para o combate à pandemia por conta da Covid-19. “As atuações e os resultados esperados dessas propostas são diversos. São cerca de 50 ações que contemplam a produção de máscaras; de aplicativos; de álcool em gel e líquido; o fortalecimento de campanhas institucionais de saúde e bem estar; pesquisas sobre os efeitos da pandemia que vão nos ajudar a levantar dados preciosos para as tomadas de decisões; projetos para atendimento clínico remoto e ajuda no diagnóstico da doença; entre outras”, informou.

A seleção será feita pela análise da carta de intenções que deve ser anexada na inscrição junto ao histórico escolar atualizado. Mais informações podem ser obtidas no edital de seleção a seguir.