UFOB – Campus de LEM promove atividades de prevenção e combate à violência contra a mulher

O Centro Multidisciplinar da UFOB em Luís Eduardo Magalhães promoverá a ação Em defesa DELAS: prevenção e combate à violência contra a mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no dia 13 de março. Serão abordados temas importantes como direitos humanos, empoderamento feminino, equidade de gênero e combate ao assédio e à violência.

As atividades do evento, que compõem o projeto Vida e Ação: temas para a vida, serão iniciadas às 14h, com uma mesa redonda sobre violência contra a mulher, composta pelo delegado titular de Luís Eduardo Magalhães, responsável pelo Núcleo de Atendimento à Mulher, Dr. Leonardo Almeida, e pela Advogada do Programa Borboleta, Dra. Dayse Garcia Pizatto.

Após os debates, às 16h, acontecerá uma aula de defesa pessoal para mulheres com o Kru José Wilson da Rocha, representante no Oeste Baiano da Attak Team Muaythai Traditional Scholl e da Academia WR Fight.

As atividades são coordenadas pela professora Dra. Maria Felícia Romeiro Mota Silva, pela secretária executiva Aline Van Der Schmidt e pela Equipe da Assistência Estudantil do Campus LEM.

O evento é gratuito e aberto para a comunidade. Haverá emissão de certificado.

Fonte: https://ufob.edu.br/index.php