UFOB – Mesa redonda discute interiorização e democratização do acesso ao ensino superior

Em 2016, completou-se o período previsto pela Lei nº 12.711/2012 para as instituições públicas federais reservarem 50% de vagas para ingresso de estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Juntamente com este critério, dois outros também são levados em conta para reserva de vagas: a renda familiar e a auto-classificação racial.

O momento é oportuno para analisar os impactos das políticas de Ações Afirmativas, instrumentos que representam um esforço importante para novas dinâmicas no acesso e permanência na Universidade.
É com o objetivo de contribuir para este importante debate que a UFOB realiza, na próxima segunda-feira (20), a mesa-redonda ‘Interiorização do Ensino Superior e Democratização do Acesso à Universidade’.

A atividade compõe a Agenda da Diversidade do Programa Ações Afirmativas em Movimento (AAFIM).

O evento contará com a participação da representante do NTE-11, Maria Aparecida Vasco das Chaves, do Dr. João Paulo Lordelo, Procurador da República, da professora Anatália Dejane de Oliveira Silva, Pró-Reitora de Graduação e Ações Afirmativas (Prograf) e Jefferson Moura, representante dos estudantes no Conselho Universitário da UFOB.

A entrada é gratuita e o evento acontece a partir das 19h no Auditório do Pavilhão de aulas II.

SERVIÇO

O quê: Mesa-redonda – ‘Interiorização do Ensino Superior e Democratização do Acesso à Universidade’
Quando: 20 de novembro às 19h
Onde: Auditório do Pavilhão II – Campus Reitor Edgard Santos – Barreiras