UFOB – Projeto de extensão exibe filme sobre direito à educação

Os desafios, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vivencia o dia a dia do ensino médio nas escolas públicas brasileiras são temas abordados, sob a ótica de estudantes, professores e gestores, na série “Corações e Mentes: escolas que transformam” (2018), do diretor Cacau Rhoden, que será exibida no dia 7 de fevereiro, às 18h, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

A atividade integra o projeto de extensão “Educação como Direito Fundamental”, coordenado pela professora Maria Victória Borja, e reunirá a comunidade ufobiana e externa para assistir e dialogar sobre a situação da educação no Brasil, observando as diversidades e a necessidade de universalização do ensino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui, ou no local do evento. Os participantes receberão certificado de 4h.

A série

A proposta é viajar os quatro cantos do Brasil em busca de escolas que protagonizam grandes transformações na educação. A produção propõe exibir ações de escolas de São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas que repensam seus processos de ensino e aprendizagem e percebem a escola como um espaço de potência de transformação social.

A produção será apresentada na UFOB, por meio de uma parceria com o Instituto Alana, o Itaú Social, a Maria Farinha Filmes e a Vídeo Camp.