UFOB tem primeira defesa do doutorado Interinstitucional em genética

No dia 4 de junho, ocorreu defesa do Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Genética, uma parceria entre a UFOB (instituição receptora) e a Universidade Federal de Minas Gerais (instituição promotora) para a qualificação de docentes.

A tese foi defendida pelo docente Eduardo Gomes de Oliveira do Centro Multidisciplinar de Barra e tem como título “Avaliação da microbiota intestinal de crianças com doença Falciforme em uso crônico de antibioticoprofilaxia”.

O DINTER é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior (CAPES) e constitui uma turma de doutorado conduzida por uma instituição promotora nas dependências de uma instituição receptora.

O objetivo do programa é viabilizar a formação de docentes de instituições localizadas em regiões afastadas de centros consolidados em ensino e pesquisa, de modo a diminuir as assimetrias e fomentar a produção acadêmica e fortalecer as instituições atendidas.

Iniciado em 2017, o DINTER em Genética é ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Genética da UFMG e atende docentes do Centro das Ciências Biológicas e da Saúde e do Centro Multidisciplinar de Barra.