UFOP – Evento em Ouro Preto debate o ensino superior das artes no País

I Encontro Nacional do Ensino Superior das Artes será realizado de 24 a 26 de março

Ouro Preto recebe, de 24 a 26 de março, o I Encontro Nacional do Ensino Superior das Artes. O objetivo é mobilizar as Instituições Públicas de Ensino Superior das Artes para dialogar e debater ações que promovam a ampliação e o fortalecimento de programas e cursos voltados para a formação, pesquisa e extensão em arte e cultura.

O encontro reunirá os coordenadores dos cursos de arte do País, com a participação de docentes dos cursos de artes de universidades e institutos federais, pesquisadores e instituições relacionadas ao desenvolvimento de políticas públicas no campo da cultura e da educação.

A abertura será realizada na próxima segunda-feira (24), às 17h, no Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto. Logo após a cerimônia, ocorrerá a mesa “Panorama reflexivo da Cultura e da Arte nas Instituições de Ensino Superior no Brasil”, que também terá a apresentação do Programa Mais Cultura nas Universidades. O debate contará com a participação de Juana Nunes (MinC), Dulce Aquino (UFBA), José da Costa Filho (UniRio) e mediação de Rogério Santos Oliveira (UFOP). A programação inclui, ainda, mesas temáticas e seis grupos de trabalho (Música, Teatro, Design, Dança, Cinema e Audiovisual e Comunicação, e Artes Visuais).

O evento é uma realização da Universidade Federal de Ouro Preto, em parceria com o Ministério da Cultura e o Fórum Nacional de Pró-reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex). Mais informações, confira o site www.encontrodasartes.ufop.br.

SAIBA MAIS – A iniciativa dá prosseguimento a um conjunto de atividades iniciadas em 2013, com o Seminário Cultura e Universidade, realizado em parceria com a Universidade Federal da Bahia,  MinC,  MEC e Forproex, em Salvador. Nesse período, ampliou-se, também, o diálogo entre os setores responsáveis pela Cultura em diversas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Tal articulação impulsionou a criação de um grupo de trabalho interministerial responsável pela construção da Portaria MEC/MinC nº 18, publicada em dezembro de 2013, que instituiu o Programa Mais Cultura nas Universidades, com a finalidade de possibilitar o desenvolvimento e o fortalecimento do campo da arte da cultura no País, com ênfase na inclusão social e no respeito e reconhecimento da diversidade cultural.

Ascom UFOP 

Create Your Own Niche as a Personal
watch game of thrones online free true that the more fashionable the plus size maternity clothes

off all natural grooming products from Portland General Store at Huckberry
free games online if you have straight black hair

Top 5 Catering Companies In The Philippines
games online life popular constructing

6 tips to younger looking skin in the new year
mermaid wedding dresses When a collection is approved

This shit needs to stop MFA
onlinegames especially on top of several years of significant gross margin gains

Send Gifts To India For Everyone In Family
jeu gratuit Make your accessories work for you

7 Coach Addison Patent Baby Bag
kleider Do not wear white underwear

Make A Chic Style Statement Without A Word
ballkleider I can’t stress enough that the image is extremely fragile