UFOP oferece três cursos em polos da Universidade Aberta do Brasil em São Paulo

Universidade disponibilizará 370 vagas para os cursos de licenciatura em Matemática, especialização em Práticas Pedagógicas e em Mídias na Educação

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), visando à ampliação de seus polos de educação a distância, ofertará três cursos uma licenciatura e duas especializações pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Centros Educacionais Unificados (CEUs), em São Paulo (capital). O objetivo dos novos polos é melhorar a oferta de programas de formação aos educadores. Ao todo, a UFOP disponibilizará 370 vagas para os cursos de licenciatura em Matemática (120 vagas), especialização em Práticas Pedagógicas (100 vagas) e especialização em Mídias na Educação (150 vagas).

O lançamento de novos polos da UAB foi realizado nessa terça-feira (11), na Praça das Artes, em São Paulo. Estavam presentes no evento o ministro da Educação, José Henrique Paim, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o reitor da UFOP,  Marcone Jamilson Freitas Souza, além de representantes de outras 11 universidades públicas, sendo 10 federais e uma estadual.

O ministro José Henrique Paim, em declaração ao portal do MEC, avaliou que a criação de novos polos voltados para a educação a distância é um compromisso que envolve não apenas a ampliação do acesso à educação, mas também o alcance de metas de qualidade da educação brasileira. “A qualidade da educação brasileira só vai melhorar se  oferecermos uma formação adequada para os docentes, uma educação em que eles sejam valorizados e cada vez mais presentes e ativos em sala de aula”.

O Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead) da UFOP foi criado em 2000 devido à demanda de cidades vizinhas interessadas em parceria para a formação de professores da educação básica. O Cead oferece cursos de extensão, graduação e pós-graduação lato sensu. Para o reitor Marcone Jamilson, com os novos cursos, a educação a distância da UFOP será fortalecida, fazendo com que a Universidade cumpra da melhor forma a missão de formar cidadãos.

Conheça os cursos

Licenciatura em matemática: objetiva formar professores criativos, reflexivos e críticos capacitados para atuar no ensino nos diversos níveis, conscientes do significado da importância social de sua profissão.

Mídias para a educação: contribui para a formação de profissionais em educação capazes de utilizar de recursos tecnológicos na escola, de forma articulada à proposta pedagógica.

Práticas pedagógicas: visa a ampliar as perspectivas de atuação docente e dar continuidade à formação profissional, proporcionando reflexões críticas sobre a prática pedagógica e processo educativo.

 

 

Ascom UFOP 

Weighing The Pros And Cons Of Aeropostale
watch game of thrones online free over sized shoulder pads

is done in a purely terrific Tarantino fashion
free games online Fashion stylists are skilled in figure and body proportion analysis

How to Get the New Katie Price Big Black Hair Look
online games Stroll to a game and window shop along the way

Top 7 Nasty Marketing Strategy Habits to Avoid to Cure Recession
cheap flights So will you be wearing ripped denim this year

Farewell to Gossip Girl and fake S and B
forever21 And in fact there has been an entire trend of face necklaces

How to Think Like a Fashion Designer
jeux upside from current prices

The Smile Session Box set wins a Grammy for best historical album
ballkleider gaminguse the following search parameters to narrow your results

Francesca’s Quick Fashion Brings Results
games Divide the diced chicken evenly among the centers of the 6 plates