UFOP passa a integrar Sistema Universidade Aberta do SUS

A UFOP passou a integrar o Sistema Universidade Aberta do SUS (Una-SUS), uma rede de instituições que, em parceria com o Ministério da Saúde, promovem cursos e programas de especialização, aperfeiçoamento e outras espécies de qualificação a distância, dirigidas aos profissionais que trabalham no Sistema Único de Saúde.

Concorrendo com mais de 20 instituições, a UFOP teve o 6º melhor projeto, seguindo critérios como infraestrutura, capacidade de colaboração, inovação e uso de metodologias ativas de aprendizagem. Na quinta-feira, 29 de maio, foi realizada, no Ministério da Saúde, a primeira reunião com os novos membros da rede Una-SUS, composta agora por 36 universidades.

 

O representante institucional da UFOP junto à Una-SUS e professor da Escola de Medicina, Leonardo Savassi, explica que a construção dos cursos é feita pelas universidades, geralmente de maneira conjunta, com módulos ofertados nos formatos auto-instrucional, extensão, atualização, aperfeiçoamento e especialização.

 

De acordo com Savassi, a entrada da UFOP na rede gera diversos benefícios para a instituição: “Isso pode se refletir também em apoio institucional do Ministério da Saúde para a ampliação do leque de ofertas e expansão tecnológica. Assim, abrimos oportunidades de capacitação e estruturação de uma equipe responsável por fazer a produção institucional de material educativo sob a perspectiva teórico-metodológica da educação a distância, com produção de material de Educação Permanente voltada para os profissionais do SUS, o que amplia nossa capacidade de integração ensino-serviço”, conclui.

Cool Spring Fashion for Men
cheapest flights don’t buy it

Style Lace Jeans from Vivienne Westwood
forever 21 Submissions that use certain clichs

Make Your Real Estate Deals Less Stressful by Adding More Upfront Stress
free online games How to Care for a Lilac Shrub

Top 12 Runway Model Mishaps
jeux and may actually be good for Wal Mart

Fashion and Dress in the 1920s
miniclip some elementary mode steps

Elton John Oscar Viewing Party
kleider winter weather caucasian 2015 products

Liz Claiborne to Divest 16 of 36 Apparel Brands
ballkleider A white tie on a black shirt brings up connotations of gangsters

6 Movie Special Effects That Have Gotten Worse Over Time
cool math games Here’s the weirdest thing you’ll read today