UFOP recebe quatro delegações internacionais

Visando estreitar os laços e aumentar o diálogo com universidades internacionais, a UFOP recebeu, durante a semana, a visita de quatro instituições estrangeiras. Vale destacar que os encontros partiram do interesse dessas instituições em conhecer a estrutura da Federal de Ouro Preto, com o objetivo principal de firmar parcerias dentro das suas áreas de atuação.

Na segunda-feira (18), o coordenador de Assuntos Internacionais (Caint), Luiz Albuquerque, esteve com representantes da Griffith University. Nesta reunião, ficou registrado o interesse da universidade australiana em fazer um convênio abrangente com a UFOP, principalmente com as áreas que complementam a experiência que possui em biodiversidade.

Os professores da universidade holandesa Windesheim University os Applied Sciences, estiveram com a vice-reitora Célia Maria Fernandes Nunes e com o professor Álvaro Pereira, na quarta-feira (20), para discutir um esquema de cooperação com o Departamento de Computação (Decom), voltado para a pesquisa. Os professores também ministraram palestras para docentes e discentes do Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (Iceb) e demais departamentos da Universidade.

Também na quarta-feira, o reitor Marcone Jamilson Freitas Souza e a vice-reitora receberam uma delegação da Universidade de Santiago de Compostela (foto acima). O encontro, que teve a presença do Vice-reitor de Relações Exteriores e Internacionais da universidade espanhola, foi um pedido dos professores aos reitores desta universidade, depois que seis alunos do programa Ciências sem Fronteiras da UFOP que estão lá, tiveram destaque pelo excelente desempenho acadêmico. Ficou decidido o estabelecimento de um acordo de cooperação acadêmica internacional para promover o intercâmbio entre os alunos das duas universidades.

Por fim, o Reitor e a Vice-reitora, receberam visitantes da universidade alemã FH Schmalkalden (foto abaixo), dentre eles, o próprio reitor da instituição. Desta reunião, que aconteceu na quinta-feira (21), também ficou decidida a formalização de um acordo de cooperação, reforçando a importância da criação de um vínculo entre as universidades.

De acordo com Albuquerque, o programa Ciências sem Fronteiras abre portas, mas não garante que acordos e convênios sejam firmados. “A criação desses acordos é um mérito da UFOP, que vem se destacando internacionalmente”, afirmou.

O Reitor ressaltou a importância dessas parcerias para a UFOP: “o encontro com delegações estrangeiras possibilita o estreitamento das nossas relações com universidades de todas as partes do mundo. Além disso, permite que alunos e professores tenham uma vivência internacional e a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências, que só trazem benefícios para a Universidade”.

Ascom UFOP 

 

help but be amazed by how graceful and womanly they look
watch game of thrones online free These give a feminine look

How to Keep Your Hat on With Bobby Pins
free games online How Much Money Do Movie Critics Make

Is there a color code to Levi’s tags
online games cottonwood nation drink station major resorts

Atlanta presents high fashion with a purpose
cheap bridesmaid dresses You need to trust your intuitions while making a purchase

Designer Vera Wang dishes on the wedding dress
cheapest flights WFM is currently valued at

Ways of Teaching Modest Dress to Young Girls
free online games This is about as

Visual Guide To Buying Suits
kleider Nordstrom continually aspires to improve the customer experience

Fidelity’s Highest Conviction Bullish And Bearish Bets In Its
ballkleider celeb one particular fashions that can pay for