UFPB oferece consultoria para alavancar negócios inovadores

A Agência UFPB de Inovação Tecnológica (Inova) lançou o Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica para desenvolver e fazer crescer novas empresas.

A iniciativa dará ênfase à estruturação de negócios através do planejamento estratégico e da formação gerencial, por meio de qualificação, promoção de assessorias e consultorias e da expansão de parcerias e clientes.

O credenciamento de empresas pelos Centros de Ensino e órgãos suplementares da instituição será contínuo, através do preenchimento e envio da documentação exigida pela Diretoria de Incubação Empresarial de Base Tecnológica.

Em seguida, ocorrerão análise, avaliação e publicação do resultado do credenciamento na página da Inova.

Os empreendimentos e ações serão pautados de acordo com os cinco eixos da metodologia Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), desenvolvida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec): mercado, gestão, capital, tecnologia e o empreendedor.

Outros detalhes sobre o programa devem ser consultados pelo e-mail inova@reitoria.ufpb.br ou pelo telefone (83) 3216.7558.